O Santos segue movimentando o mercado da bola em busca de reforços para encorpar o elenco comandado por Cléber Xavier no Brasileirão Betano Série A de 2025. Sob a liderança de Alexandre Mattos, o clube trabalha intensamente nos bastidores com o objetivo de qualificar setores estratégicos do time. E, ao menos por ora, a zaga deixou de ser prioridade. Isso porque o foco total está em Mayke e Brian Rodríguez, dois nomes que podem mudar o patamar do elenco.
Vale destacar que a janela de transferências permanece aberta até o dia 2 de setembro, o que dá ao Peixe margem para buscar alternativas e ajustar estratégias. Por isso, apesar das carências no sistema defensivo, o clube decidiu, neste momento, priorizar posições consideradas mais urgentes.
Zagueiro fica em segundo plano com permanência de Gil
Nos bastidores, a expectativa por um novo zagueiro era grande entre os torcedores. Entretanto, de acordo com o jornalista Vagner Frederico, não há negociação encaminhada com nenhum defensor neste momento. Dessa maneira, a tendência é que o setor defensivo seja mantido como está, especialmente após a confirmação da permanência de Gil até o fim da temporada.
Cabe ressaltar que a decisão também leva em conta as dificuldades para encontrar um nome acessível e de qualidade. Com isso, a diretoria resolveu canalizar esforços para negociações mais avançadas e viáveis.
Brian Rodríguez e Mayke: os alvos da vez
O atacante Brian Rodríguez, atualmente no América-MEX, é o principal desejo santista. A negociação, no entanto, é considerada complexa devido à resistência do clube mexicano. Sendo assim, o desfecho ainda é incerto, mas as conversas seguem.
Já o lateral-direito Mayke, do Palmeiras, tem um pré-acordo com o Santos, mas a liberação depende da decisão final do clube alviverde sobre uma possível renovação contratual. Além disso, a boa relação entre as diretorias pode pesar positivamente.
Portanto, o torcedor santista pode esperar novidades nos próximos dias. Desse jeito, o Peixe busca reforçar setores ofensivos e laterais, mirando a regularidade no campeonato. O próximo desafio será justamente contra o líder Flamengo, nesta quarta-feira (16), às 20h, na Vila Belmiro, mais um teste decisivo para Cléber Xavier.