quinta-feira, agosto 7, 2025
20.8 C
São Paulo

Santos: tudo o que sabemos sobre a saída do lateral Chermont

Negociação com o exterior deve definir o futuro do jovem jogador, enquanto diretoria tenta reforçar o elenco em meio à crise

O torcedor santista vive dias de incerteza. Apesar de o Santos ter conseguido sair da zona de rebaixamento do Brasileirão Betano, o momento do clube ainda exige atenção redobrada. 

Por isso, a diretoria tem se movimentado nos bastidores com duas frentes claras: a chegada de reforços e a possível saída de jogadores com valor de mercado. E é justamente nesse segundo cenário que o nome de JP Chermont ganha destaque.

Promessa da base pode ser negociada ainda nesta janela

De acordo com apuração do Bolavip Brasil, a diretoria alvinegra já encaminha a saída de JP Chermont com o objetivo de equilibrar as contas do clube.

Vale destacar que o lateral-direito é considerado uma joia da base e possui mercado na Europa. Por isso, o Santos espera uma proposta internacional para conseguir maximizar o retorno financeiro da venda.

Além disso, fontes ligadas à diretoria indicam que Alexandre Mattos já trabalha nos bastidores com essa possibilidade, avaliando o melhor momento para concretizar o negócio. Isso porque o clube precisa urgentemente aliviar a pressão orçamentária sem comprometer o rendimento técnico do elenco principal.

Reforços à vista e cautela nas decisões

Ao mesmo tempo em que avalia saídas, o Peixe também anunciou a chegada de William Arão, ex-Flamengo. E nos bastidores, o nome de Vitinho, também com passagem pelo Rubro-Negro carioca, surge como possível reforço. 

Dessa maneira, a diretoria demonstra estratégia clara: abrir espaço e gerar receita com uma venda pontual, ao mesmo tempo em que fortalece o grupo com atletas experientes e disponíveis no mercado.

Neymar, críticas e o clima no elenco

Sendo assim, o clube ainda tenta proteger o clima interno, especialmente com a permanência de Neymar. O camisa 10 segue sendo o principal nome do elenco, mas tem externado certo desconforto com as críticas fora de campo. 

Com isso, a diretoria precisa agir com equilíbrio para manter o foco esportivo e gerenciar as turbulências extracampo.

Cabe ressaltar que o futuro de Chermont, apesar da negociação em pauta, depende diretamente do interesse europeu. Portanto, o torcedor santista deve ficar atento aos próximos capítulos, o desfecho pode mexer com os rumos do time nesta temporada.