quinta-feira, agosto 14, 2025
13.6 C
São Paulo

Santos vai buscar seu próximo reforço na Europa

Pepê entra na mira do Peixe após deixar o Porto e tem aval de Cleber Xavier. O Santos segue ativo no mercado da bola e pode surpreender os torcedores com um reforço de peso vindo da Europa. Trata-se de Pepê, atacante brasileiro de 28 anos, que está de saída do Porto e já desperta o interesse de clubes da Premier League. Além disso, o Peixe monitora a situação com atenção e estuda uma investida para trazê-lo de volta ao Brasil.

Ex-Grêmio, Pepê agrada comissão técnica santista

De acordo com apuração do Bolavip Brasil, o nome de Pepê foi oferecido por intermediários ao Santos logo após o fim da participação do Porto no Mundial de Clubes. Por isso, o diretor de futebol Alexandre Mattos apresentou a possibilidade ao técnico Cleber Xavier, que aprovou a negociação.

Isso porque Pepê é um jogador versátil: embora tenha surgido como ponta-esquerda, também atuou como ala pela esquerda na Europa. Cabe ressaltar que, por sua regularidade, chegou a entrar no radar da Seleção Brasileira no ano passado.

Concorrência forte e ‘carta na manga’ do Peixe

O jogador tem contrato com o Porto até 2027 e foi adquirido por 15,4 milhões de euros. Hoje, tem 193 partidas, com 26 gols e 29 assistências pelo clube português. Dessa maneira, clubes como Aston Villa, Fulham, Nottingham Forest e Burnley já abriram conversas com seu estafe. O Fenerbahçe, da Turquia, também surge como interessado.

Sendo assim, o Santos sabe que não será fácil convencer o atleta a retornar ao Brasil. Por isso, Alexandre Mattos pensa até em utilizar Neymar como trunfo para seduzir o ex-gremista, aproveitando a forte ligação do camisa 10 com o clube e seu papel de embaixador do projeto atual.

Reforço de peso pode pintar na Vila

Vale destacar que Pepê faz parte de uma lista de potenciais reforços que inclui nomes como Vitinho, Yan Matheus, Dimitri Payet, Lautaro Díaz e Romarinho. Com isso, o Santos mostra ambição em sua reconstrução, tentando mesclar juventude e experiência internacional.

Portanto, se a negociação avançar, o Peixe pode em breve anunciar um dos atacantes brasileiros mais regulares da Europa nos últimos anos.