quarta-feira, agosto 6, 2025
13.4 C
São Paulo

Vídeo: a declaração do torcedor que discutiu com Neymar, do Santos

Clima tenso na Vila: Neymar discute com torcedor após nova derrota do Santos

Em meio a uma das fases mais delicadas do Santos no Campeonato Brasileiro, Neymar protagonizou uma discussão acalorada com um torcedor na Vila Belmiro. A situação ocorreu na noite de quarta-feira (23 de julho), logo após a derrota do time alvinegro para o Internacional por 2 a 1, pela 16ª rodada da competição.

Atualmente, o Santos permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação com 14 pontos, mesma pontuação do Vasco, primeiro fora do Z4, mas que ainda possui dois jogos a menos. O Peixe também tem um jogo adiado e volta a campo no sábado (26 de julho), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Sport, na Ilha do Retiro, em mais um confronto direto por permanência na elite nacional.

Durante os 90 minutos, Neymar esteve em campo, mas teve desempenho abaixo do esperado. Apesar de criar boas oportunidades, não conseguiu balançar as redes. Ainda no decorrer da partida, o camisa 10 chegou a discutir com um torcedor nas arquibancadas. O desentendimento ganhou novos contornos após o apito final, quando o jogador se dirigiu ao setor das cadeiras para confrontar verbalmente o mesmo torcedor.

A confusão chamou a atenção dos presentes e foi registrada por celulares. Neymar precisou ser contido pelo goleiro João Paulo, que interveio e o conduziu para os vestiários.

A reação do atacante gerou críticas públicas. Durante o programa “Canelada”, o jornalista Flávio Prado repreendeu a atitude do jogador ao comentar que episódios semelhantes já haviam ocorrido anteriormente.

“É uma baita bobagem, não acrescenta em nada. O que o rapaz falou e eu não sei o que ele falou não muda em nada a vida do Neymar, do Santos, nada. Ele já passou recibo lá em Mirassol quando foi discutir com o torcedor. Eu acho que está na hora do Neymar crescer, não tem a mínima importância o que o cara fala, xinga. Ficar batendo boca com torcedor é passar recibo à toa. Poxa, não dá”.

Conforme observações da imprensa, não foi a primeira vez que o camisa 10 reagiu de forma intempestiva a provocações vindas das arquibancadas. Ocorrências semelhantes foram registradas nos jogos contra o Mirassol, Botafogo e na eliminação para o CRB na Copa do Brasil.

Por fim, a atuação apagada de Neymar contrastou com sua tentativa derradeira de evitar a derrota, quando acertou a trave nos acréscimos. Ainda assim, a bola não entrou, selando mais um resultado negativo para o Santos, que vive momento de intensa cobrança interna e externa.