segunda-feira, agosto 18, 2025
14.5 C
São Paulo

Vídeo! Neymar deixa gramado do Morumbis aos prantos após goleada para o Vasco

A goleada, além de histórica, reforça a crise que envolve o time alvinegro e expõe a fragilidade da equipe

O domingo (17) marcou um capítulo doloroso para Neymar e para o Santos. O time da Vila Belmiro sofreu uma goleada histórica diante do Vasco, no Morumbis, válida pela 20ª rodada do Brasileirão. O placar de 6 a 1 foi o mais elástico já enfrentado pelo camisa 10 em toda a carreira, superando derrotas sofridas por Barcelona, PSG e Al-Hilal.

Titular e capitão do Santos, Neymar disputou os 90 minutos e recebeu um cartão amarelo ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 0.

Após o apito final, deixou o gramado aos prantos, desolado, escondendo o rosto com a camisa em alguns momentos. Solitário, foi amparado por Fernando Diniz, técnico do Vasco, que se aproximou para consolá-lo.

O massacre vascaíno

O Vasco mostrou eficiência impressionante. Das 13 finalizações, oito foram no alvo e seis se transformaram em gols. Lucas Piton abriu o placar no primeiro tempo, mas foi na etapa final que a goleada tomou forma.

David marcou um golaço de voleio, Coutinho brilhou com dois tentos, Rayan converteu pênalti e Tchê Tchê fechou a conta.

Histórico de derrotas de Neymar

Antes do revés no Morumbis, a maior derrota de Neymar havia sido o 4 a 0 sofrido pelo Barcelona diante do PSG em 2017, pela Liga dos Campeões. Pelo Santos, ele já havia presenciado outro 4 a 0, contra o Barcelona na final do Mundial de Clubes de 2011.

Portanto, a derrota para o Vasco representa um novo ponto negativo em sua trajetória.

Reação dos torcedores

Enquanto os vascaínos celebravam e até chegaram a brincar estampando o nome de Neymar em suas camisas, a torcida santista deixou o estádio ainda no segundo tempo, protestando contra o técnico Cléber Xavier e a diretoria.

Houve pedidos pela contratação de Jorge Sampaoli, além de xingamentos direcionados ao presidente Marcelo Teixeira.

Impacto na tabela

Com o resultado, o Vasco deixou a zona de rebaixamento, alcançando 19 pontos. Já o Santos permaneceu com 21, uma posição acima dos cariocas.

A goleada, além de histórica, reforça a crise que envolve o time alvinegro e expõe a fragilidade da equipe, mesmo contando com Neymar em campo.