sábado, agosto 2, 2025
22.2 C
São Paulo

A declaração de Crespo após o retorno de Luan ao time do São Paulo

Volante reaparece após meses e comove o elenco; treinador celebra volta nos bastidores

A noite desta quinta-feira (24) foi marcada não apenas pela vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Juventude, fora de casa, mas principalmente pelo aguardado retorno do volante Luan aos gramados. Após meses afastado do elenco principal, o jogador voltou a vestir a camisa tricolor, entrando em campo aos 42 minutos do segundo tempo. Com isso, reacendeu não só a esperança de torcedores, como também a empolgação interna do grupo comandado por Hernán Crespo.

Luan emociona e recebe apoio total de Crespo

Na coletiva pós-jogo, Crespo não escondeu a alegria com a volta de um dos pilares de sua conquista do Paulistão em 2021. “Quando ele está feliz, todo o elenco fica”, declarou o treinador, demonstrando o quanto a presença de Luan impacta o ambiente no vestiário. Vale destacar que Crespo fez questão de pontuar a importância de estar presente na vida pessoal dos jogadores, e seu cuidado com Luan é exemplo claro disso.

Isso porque o volante passou por um longo período de incertezas e tratamento físico, após uma cirurgia no músculo adutor da coxa esquerda em 2022. Por isso, o reencontro com o elenco e com a torcida carrega um significado emocional profundo.

De fora dos planos à reintegração: a virada de Luan

Cabe ressaltar que, no início da temporada, Luan chegou a estar fora dos planos da diretoria. Sendo assim, sua reintegração após o Campeonato Paulista surpreendeu, mas também revelou um jogador determinado a dar a volta por cima. Além disso, o bom condicionamento físico que vinha mantendo por conta própria acelerou sua adaptação ao grupo.

Dessa maneira, a expectativa agora é que Luan ganhe mais minutos em campo nas próximas rodadas. Desse jeito, ele poderá reencontrar o ritmo ideal e, aos poucos, reconquistar o espaço que já foi seu dentro do time titular.

Portanto, o retorno de Luan não é apenas uma notícia boa para o São Paulo: é um símbolo de superação, resiliência e paixão por um clube que ele sempre fez questão de representar com orgulho.