Lucas Ferreira, um dos destaques promovidos ao elenco profissional do São Paulo após boa campanha na Copinha, vive momento de incerteza desde a chegada de Hernán Crespo ao comando técnico do Tricolor. Mesmo após boas atuações sob Luis Zubeldía, o atacante de 19 anos tem encontrado dificuldades para ganhar espaço com o novo treinador e agora, Crespo decidiu explicar publicamente os motivos dessa ausência.
“Quando nós chegamos, o Lucas não estava bem, tinha um problema. Então ele quase perdeu a primeira parte da nossa pré-temporada”, afirmou o argentino, ao ser questionado sobre a ausência do jovem atacante. Portanto, o problema físico no início da preparação comprometeu a adaptação de Lucas ao novo estilo tático implementado por Crespo.
Ferreirinha sai na frente, mas Crespo mantém portas abertas
Além disso, o técnico são-paulino comparou Lucas a outro jogador da posição: Ferreirinha. Segundo Crespo, ambos têm características semelhantes, mas Ferreirinha vem se destacando mais no momento. “Mas o Ferreirinha joga. E o Lucas Ferreira tem que esperar. Vai jogar. Mais cedo ou mais tarde, vai jogar”, completou o treinador, sem estipular prazos.
Cabe ressaltar que Lucas não foi relacionado nem mesmo para a reestreia de Crespo, no duelo contra o Flamengo, o que reforça que ainda está atrás na hierarquia ofensiva. Por isso, o atacante tem trabalhado nos bastidores para recuperar seu espaço.
Elenco será mais utilizado e Lucas pode aproveitar brechas
Sendo assim, com o São Paulo ainda vivo em três competições, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, a tendência é que o elenco seja mais rotacionado nas próximas semanas. Isso porque a sequência de jogos intensos exigirá maior aproveitamento de todo o grupo.
Desse jeito, Lucas Ferreira pode ganhar oportunidades em breve. Até o momento, o atacante soma um gol e uma assistência em 22 partidas, sendo titular em 13 delas. Agora recuperado, ele pode começar a reconquistar a confiança da comissão técnica.
Vale destacar que o São Paulo enfrenta o Athletico-PR nesta quinta-feira (31), às 19h30, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e talvez seja a hora de Lucas mostrar por que merece mais minutos com Crespo.