Com o São Paulo vivendo uma temporada marcada por altos e baixos, um aspecto positivo tem se destacado: o desempenho do trio ofensivo formado por André Silva, Luciano e Ferreirinha.
André Silva assume o protagonismo no ataque tricolor
No empate em 2 a 2 diante do Red Bull Bragantino, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo saiu de campo frustrado com o resultado, afinal, continua flertando perigosamente com a zona de rebaixamento.
No entanto, a atuação de André Silva acendeu um sinal de esperança. O atacante marcou os dois gols da equipe na partida e, com isso, se isolou como artilheiro do clube em 2025.
Isso porque, com os dois tentos anotados, André Silva chegou a 13 gols em 33 partidas na temporada. Uma média expressiva, que representa uma participação direta a cada dois jogos.
Vale destacar que o jogador também tem sido decisivo nos momentos de maior pressão, como ocorreu contra o Bragantino, quando evitou que o São Paulo terminasse a rodada dentro do Z4.
Luciano e Ferreirinha completam o trio ofensivo
Cabe ressaltar que André Silva não está sozinho nessa missão. Luciano é o segundo maior goleador do time, com oito gols marcados em 30 jogos. Logo atrás vem Ferreirinha, que balançou as redes cinco vezes em 24 aparições. Com isso, o trio tem sido a principal esperança de gols para o técnico Hernán Crespo.
Além disso, os três devem estar à disposição para o clássico contra o Corinthians, marcado para este sábado (20), no Morumbi. Por isso, a expectativa em torno do confronto é enorme, mais de 35 mil ingressos já foram vendidos.
A volta de Crespo ao Morumbi com casa cheia
Sendo assim, o jogo contra o rival alvinegro tem peso duplo: além de valer pontos cruciais, marca a reestreia de Crespo diante da torcida são-paulina, algo que não aconteceu em sua primeira passagem pelo clube, em 2021, devido à pandemia.
Desempenho coletivo ainda preocupa
Apesar dos bons números individuais, dessa maneira, o time como um todo ainda não convenceu. O São Paulo ocupa atualmente a 16ª colocação, com apenas 13 pontos, um a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento.
Portanto, é urgente que a equipe se organize defensivamente e encontre equilíbrio tático para transformar os gols de André Silva, Luciano e Ferreirinha em vitórias.