quinta-feira, agosto 7, 2025
20.8 C
São Paulo

Após quatro anos, Luciano se aproxima de marca expressiva pelo São Paulo

Camisa 10 assume protagonismo em momento decisivo do Tricolor

A temporada de 2025 do São Paulo começou cheia de expectativas, principalmente por nomes como Lucas Moura e Oscar. No entanto, o cenário atual é diferente porque Lucas ainda se recupera de lesão e Oscar enfrenta uma grave fratura em três vértebras, o que tem impactado diretamente o desempenho da equipe. Portanto, o protagonismo recaiu sobre Luciano, que inicialmente era visto como o “patinho feio” do elenco, mas hoje é a principal esperança do Tricolor.

Luciano: a esperança que cresce a cada jogo

Vale destacar que, apesar de ter ficado suspenso na estreia do técnico Hernán Crespo contra o Flamengo, Luciano voltou com tudo e já contribuiu diretamente para todos os quatro gols marcados sob a nova gestão.

Em um empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, o camisa 10 deu duas assistências, enquanto contra o Corinthians marcou os dois gols que garantiram a vitória por 2 a 0. Com isso, ele se aproxima da expressiva marca de 100 gols pelo clube, feito que não acontecia desde Rogério Ceni, em 2011.

Resiliência e versatilidade: a força do camisa 10

Em entrevista, Luciano refletiu sobre sua trajetória no São Paulo desde 2020: “Momentos bons e ruins eu estou aqui”. Ele mencionou as críticas que recebeu, não só pelo desempenho, mas também por sua permanência no clube. Além disso, com 294 jogos disputados sob comando de treinadores como Fernando Diniz, Hernán Crespo e Rogério Ceni, ele mostrou versatilidade, disposto a atuar onde for necessário, mesmo que fora da sua posição preferida.

Desafios à vista: São Paulo busca sair da zona de risco

Sendo assim, o trabalho do São Paulo está longe do fim. Com 16 pontos na tabela e próximo à zona de rebaixamento, o foco é escapar dessa situação para começar a mirar conquistas maiores, como a Copa do Brasil e a Libertadores. Dessa maneira, o papel de Luciano será fundamental para o sucesso da equipe.

Cabe ressaltar os próximos compromissos do Tricolor: Juventude (F) no dia 24/07, Fluminense (C) no dia 27/07, e Athletico-PR (C) no dia 31/07 pela Copa do Brasil. Por isso, os torcedores esperam que o camisa 10 mantenha a boa fase e siga perto de fazer história no Morumbi.