quarta-feira, novembro 5, 2025
25.5 C
São Paulo

Diretoria do São Paulo corre para contratar primeiro reforço para Crespo

Jovem zagueiro da Ferroviária pode ser o primeiro nome da era Hernán Crespo no Tricolor

Com a chegada de Hernán Crespo ao comando técnico, o São Paulo se movimenta nos bastidores para atender às principais carências do elenco. Sendo assim, a diretoria tricolor já negocia a contratação do zagueiro Gustavo Medina, da Ferroviária, como possível primeiro reforço do novo treinador.

Vale destacar que o São Paulo perdeu recentemente o defensor Ruan Tressoldi, e isso acendeu o alerta na comissão técnica. Por isso, a busca por um novo nome para a defesa se tornou prioridade absoluta no clube do Morumbi. Medina, de 23 anos, vem sendo um dos destaques da equipe de Araraquara e agradou aos olheiros tricolores.

Acordo salarial fechado, liberação em andamento

De acordo com o jornalista Alexsander Vieira, o São Paulo já chegou a um entendimento com Gustavo Medina em relação ao salário. O defensor receberá um valor levemente superior ao de atletas da base, mas que ainda está dentro da realidade orçamentária do clube. Isso porque a diretoria busca reforços pontuais sem comprometer as finanças.

Além disso, a liberação junto à Ferroviária é o próximo passo e pode não ser simples. O clube do interior paulista faz jogo duro para liberar seu principal zagueiro. Dessa maneira, as conversas devem continuar nos próximos dias, com a expectativa de um desfecho positivo ainda antes da retomada do Brasileirão.

Crespo observa e diretoria também foca em renovações

Enquanto aguarda reforços, Hernán Crespo já prepara o São Paulo para encarar o Flamengo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A data do duelo ainda será confirmada pela CBF, mas o técnico argentino já trabalha pensando em reequilibrar o sistema defensivo.

Cabe ressaltar que, além da chegada de Medina, a diretoria são-paulina também tenta renovar com Alan Franco, que tem contrato até o fim do ano. Com isso, o setor defensivo poderá ganhar mais solidez na nova fase do clube.

Portanto, o São Paulo age com agilidade no mercado para atender as primeiras demandas de Crespo e manter a competitividade no segundo semestre.