Enquanto o Santos vive dias de alívio e otimismo após renovar com Neymar e encaminhar a chegada de reforços importantes, um possível obstáculo no caminho pode mudar os planos do clube. O lateral-direito Igor Vinícius, que estava com acerto avançado com o Peixe, pode não mais vestir a camisa santista. Isso porque a chegada de Hernán Crespo ao São Paulo alterou o cenário da negociação.
Igor Vinícius: acerto total que pode não se concretizar
Segundo o jornalista Vagner Frederico, o Santos já havia resolvido todos os detalhes com Igor Vinícius: salário, tempo de contrato e liberação antecipada do São Paulo, que manteria 20% dos direitos econômicos do atleta. Além disso, o próprio Tricolor havia concordado em liberar o jogador antes do fim do vínculo.
Por isso, a diretoria santista via a negociação como praticamente concluída. Vale destacar que a lateral-direita é uma das prioridades para o técnico Fábio Carille, e Igor seria peça importante na reformulação alvinegra.
A chegada de Crespo muda o jogo
No entanto, a situação mudou com a contratação de Hernán Crespo para o comando técnico do São Paulo. O argentino pediu à diretoria para avaliar melhor o elenco antes de qualquer liberação definitiva. Sendo assim, o negócio que estava prestes a ser finalizado agora depende da análise do novo treinador sobre a posição carente no elenco.
“O Santos já acertou contrato, salário, já acertou tudo com Igor Vinícius e com o São Paulo também tem um acerto. (…) Porém, com a troca de treinador, Crespo quer que o SPFC espere um pouco”, revelou Vagner Frederico.
Expectativa e cautela na Vila Belmiro
Dessa maneira, o Santos aguarda um posicionamento oficial do São Paulo nas próximas semanas. Com isso, a diretoria mantém cautela, mas acredita que a palavra dada será mantida. Cabe ressaltar que o clube já trabalha com alternativas para não ficar desguarnecido caso o desfecho seja negativo.
Portanto, o futuro de Igor Vinícius segue indefinido, e a novela pode ganhar novos capítulos a depender do que Crespo decidir após suas primeiras observações no Morumbi.