O torcedor são-paulino segue em compasso de espera. Lucas Moura, principal jogador do elenco tricolor, continua fora dos planos para o duelo desta quarta-feira (16), contra o Red Bull Bragantino, às 21h30, em Bragança Paulista, pela 14ª rodada do Brasileirão. Isso porque o camisa 7 ainda se recupera de um estiramento na cápsula posterior do joelho direito e, mesmo treinando com o elenco, não está 100%.
Vale destacar que Lucas não entra em campo desde 6 de maio e, desde então, vem seguindo um cronograma médico específico elaborado pelo consultor Moisés Cohen, especialista em casos de joelho. A comissão técnica do São Paulo prefere adotar cautela total, evitando qualquer risco de agravamento. Por isso, a participação do meia-atacante no clássico de sábado (19), contra o Corinthians, também está indefinida.
Situação física preocupa e elenco sofre com a ausência
Sendo assim, Lucas só será liberado quando estiver sem qualquer tipo de dor ou limitação. O próprio técnico Hernán Crespo já sinalizou que não fará pressa no retorno do jogador, mesmo diante da pressão por resultados. Até o momento, o camisa 7 participou de 13 partidas na temporada, com três gols e uma assistência.
Cabe ressaltar que o São Paulo vive fase delicada: são quatro derrotas consecutivas no campeonato e apenas 10 gols marcados, o que o coloca como um dos piores ataques da competição. A equipe ocupa a 15ª colocação, com apenas 12 pontos, um a mais que o Juventude, que abre a zona de rebaixamento.
Novidades e alternativas ofensivas para enfrentar o Bragantino
Com isso, Crespo deve apostar em outras peças para tentar reverter o cenário. Luciano, que retorna de suspensão, e Lucas Ferreira, recuperado de lesão no quadril, estão à disposição. Já os jovens Henrique Carmo e Lucca foram liberados para atuar pelo sub-20 diante do Cruzeiro.
As opções para o ataque são: Ferreirinha, Dinneno, Luciano, André Silva, Lucas Ferreira e Ryan Francisco. Além disso, a diretoria segue de olho no mercado, mas não há previsão de reforços imediatos. Dessa maneira, a recuperação total de Lucas Moura é tratada quase como um “reforço de peso” para o segundo turno.