domingo, agosto 10, 2025
11.5 C
São Paulo

São Paulo de Hernán Crespo pode ter escalação inédita para próxima partida

Lucas Moura pode mudar a cara do ataque tricolor no Morumbi

O torcedor do São Paulo pode ver, neste sábado (10), uma formação ofensiva inédita e promissora no Morumbi. Após a eliminação nos pênaltis para o Athletico-PR na Copa do Brasil, o técnico Hernán Crespo prepara uma reformulação tática para enfrentar o Vitória, às 18h30, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o retorno de Lucas Moura, recuperado de lesão, é o grande trunfo da vez.

Vale destacar que Lucas participou normalmente do treino desta quinta-feira e tem boas chances de ser relacionado. Isso porque ele se recuperou de um estiramento na cápsula posterior do joelho direito, o que o afastou das últimas partidas. Sendo assim, o técnico argentino poderá montar um setor ofensivo inédito, algo que não acontece há sete jogos, devido a uma série de lesões que atingiram o elenco.

Crespo pode quebrar padrão e surpreender com ataque renovado

Nos últimos compromissos, o ataque do Tricolor contou com Ferreira, André Silva, Marcos Antônio e Rodriguinho, em esquemas mais flexíveis. Em outros momentos, Luciano e Alisson também foram utilizados em diferentes funções. Por isso, a volta de Lucas pode representar uma verdadeira revolução ofensiva, com mais profundidade, velocidade e criatividade no último terço do campo.

Além disso, a boa fase da equipe no Brasileirão dá confiança ao torcedor. O São Paulo soma quatro vitórias e um empate nas últimas cinco rodadas, ocupando a oitava colocação, com 25 pontos. Com isso, a expectativa por uma entrada no G6 aumenta.

Vitória em crise tenta resistir no Morumbi

Cabe ressaltar que o adversário da vez vive situação oposta. O Vitória está na 16ª colocação, com apenas 18 pontos, e luta contra o rebaixamento. Dessa maneira, a equipe baiana chega pressionada, apesar de ter conquistado um empate por 2 a 2 contra o Palmeiras na última rodada.

Portanto, o confronto deste sábado promete emoções. Desse jeito, o retorno de Lucas Moura e a ousadia de Crespo podem ser determinantes. Porque, em casa e embalado, o Tricolor quer confirmar sua ascensão e mirar o topo da tabela.