sábado, agosto 9, 2025
16.5 C
São Paulo

São Paulo encaminha renovação de contrato

São Paulo e Alan Franco negociam um novo contrato válido pelas próximas três temporadas

O São Paulo está prestes a confirmar a renovação contratual do zagueiro Alan Franco. O argentino, que tem vínculo até o fim desta temporada, está próximo de assinar um novo acordo com validade de três anos. O clube e o estafe do defensor costuram os últimos detalhes para oficializar a extensão, que já vinha sendo tratada há algumas semanas.

Revelado pelo Independiente e com passagens por clubes sul-americanos e pela MLS, Alan Franco chegou ao São Paulo em 2023. Desde então, se firmou como titular da equipe, principalmente após o retorno de Hernán Crespo ao comando técnico. Na atual temporada, soma 26 partidas e é considerado peça-chave para a montagem do sistema defensivo que utilizará três zagueiros.

Alan Franco, zagueiro do São Paulo
Alan Franco, zagueiro do São Paulo (Foto: Divulgação/ São Paulo)

O planejamento tricolor para a sequência do ano passa pela permanência de jogadores considerados fundamentais. Além disso, a diretoria também mira reforços para o setor defensivo na janela de transferências do meio do ano, em especial após a saída recente de Matheus Alves. Arboleda, Sabino e Ferraresi seguem no elenco como principais opções para a zaga, ao lado de Alan Franco.

Embora esteja livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe para 2026, o defensor deixou claro o desejo de permanecer no Morumbi. Segundo fontes ligadas às negociações, o impasse que atrasava o desfecho era uma dívida do clube com os empresários do jogador, relativa a comissões pendentes. A proposta de parcelamento desse valor facilitou o avanço nas tratativas.

Durante a semana, Kristian Bereit, agente de Alan Franco, esteve no CT da Barra Funda para mais uma rodada de conversas com a diretoria. A expectativa interna é de que o novo contrato seja assinado antes do clássico contra o Corinthians, previsto para o próximo fim de semana.

Conforme apuração, o vínculo será de dois anos com possibilidade de renovação automática por mais uma temporada, caso metas de desempenho sejam atingidas. Ainda que as bases salariais estejam sendo ajustadas, ambas as partes sinalizam confiança na conclusão do acordo.

A permanência de Alan Franco é vista como estratégica pelo técnico Hernán Crespo, que busca consolidar um esquema com três zagueiros para equilibrar a equipe defensivamente. “Alan é um dos pilares dessa estrutura e tem mostrado constância desde o início do ano”, afirmou um membro da comissão técnica, em condição de anonimato.

Assim, o São Paulo se aproxima de um desfecho positivo para manter uma de suas principais lideranças dentro de campo, com foco em estabilidade e competitividade na reta final da temporada.