sexta-feira, setembro 5, 2025
21.2 C
São Paulo

São Paulo tem novo desfalque confirmado para enfrentar o Flamengo

Sem força máxima e com retorno inesperado: Tricolor tenta se reinventar no Maracanã

O São Paulo encara o Flamengo neste sábado (13), às 16h30, no Maracanã, com sérios desafios para montar sua equipe titular. Além de enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro em pleno Rio de Janeiro, o Tricolor terá de lidar com um novo desfalque no setor ofensivo: Lucas Ferreira não se recuperou de dores no quadril e está fora do confronto. Lucas Moura, que também se recupera de lesão, igualmente não foi relacionado.

A equipe finalizou a preparação na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. O técnico Hernán Crespo, que fará sua reestreia no comando do clube, não contará com o trio Lucas Moura, Lucas Ferreira e Luciano este último suspenso. Vale destacar que Calleri (em recuperação de cirurgia no joelho) e Luiz Gustavo (afastado por tromboembolismo pulmonar) também seguem fora.

Crespo testa opções e pode promover mudança tática

Por isso, Crespo tem estudado alternativas para suprir os desfalques no ataque. Nos treinamentos mais recentes, testou duas formações. Em uma delas, Oscar foi deslocado para atuar mais avançado. Na outra, o argentino Juan Dinenno formaria dupla ofensiva com André Silva.

Sendo assim, o provável São Paulo para o duelo conta com: Rafael; Arboleda, Alan Franco e Sabino (ou Ferraresi); Cédric, Alisson, Bobadilla, Marcos Antônio e Enzo Diaz; Oscar (ou Dinenno) e André Silva.

Cabe ressaltar que essa formação representa uma tentativa de manter o poder ofensivo mesmo diante de tantas ausências. Dessa maneira, a estratégia será focar na organização tática e explorar os contra-ataques diante de um Flamengo que vem embalado na liderança.

Luan volta e reforça o elenco pela primeira vez em 2025

Além disso, uma novidade chama atenção entre os relacionados: o retorno do volante Luan. Emprestado ao Vitória em 2024, ele ainda não havia jogado pelo Tricolor nesta temporada porque não fazia parte dos planos do ex-técnico Luis Zubeldía.

Com 165 jogos, seis gols e quatro assistências pelo clube, Luan volta a ser opção. Isso porque Crespo vê no jogador uma peça útil para fortalecer o meio-campo.

O São Paulo ocupa atualmente a 14ª posição na tabela, com 12 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. Portanto, o duelo com o Flamengo não é apenas uma prova de fogo para Hernán Crespo, mas um jogo chave para o Tricolor afastar a crise. Com isso, a partida ganha contornos decisivos para o futuro da equipe no Brasileirão. Desse jeito, vencer no Maracanã seria mais do que um alívio: seria um novo começo.