Thiago Galhardo, atualmente no Santa Cruz, voltou a ganhar destaque ao participar de um quadro da ESPN Brasil em que comparou seu desempenho com diversos atacantes que atuam no futebol brasileiro. Apesar de estar disputando a Série D do Campeonato Brasileiro, o jogador afirmou que se considera superior a nomes conhecidos do cenário nacional.
Durante a entrevista, Galhardo comentou diretamente sobre o centroavante Martin Braithwaite, do Grêmio. Ambos se enfrentaram na Espanha, quando o brasileiro atuava pelo Celta de Vigo e o dinamarquês defendia o Barcelona. O atacante do Santa Cruz foi enfático ao avaliar o desempenho do adversário: “Eu joguei contra ele na Espanha e não acho ele esse jogador todo”.
Além da comparação com Braithwaite, o ex-Internacional fez questão de se colocar acima de outros atacantes de renome. Ao ser confrontado com nomes como Pedro, Gabigol, Cano, Vitor Roque e Hulk, Galhardo fez análises diretas.
“Thiago Galhardo, sem dúvidas”, respondeu ao ser comparado com Gabigol.
Sobre o jovem atacante Vitor Roque, foi ainda mais incisivo: “Até hoje, é aulas no Vitor Roque, sou muito na frente”.
No entanto, demonstrou admiração por Hulk, dizendo ser fã do atacante. Já em relação a Germán Cano, destacou que tem mais recursos: “O Cano é de um toque só. Eu posso agregar mais ao time”.
Mesmo longe das principais divisões do país, Galhardo demonstrou confiança na própria capacidade e exaltou sua experiência em competições de alto nível. “Sei meu valor dentro de campo e tenho experiência em várias competições de alto nível”.
Apesar de estar em um clube que vive momento complicado fora da elite, o atacante elogiou o comportamento dos torcedores do Santa Cruz. “Passar pelo que está passando, há tanto tempo sem calendário, Série C, Série D, sofrimento, e continuarem a encher os estádios… Fiel eu não tenho dúvida”.
Por fim, Galhardo indicou que pode se aposentar ao fim da temporada. Entre os planos para o futuro, revelou o desejo de escrever um livro e até participar de um reality show: “A questão do BBB é real, se vier convite para 2026, mexeria muito comigo”.