quarta-feira, agosto 6, 2025
17.4 C
São Paulo

A declaração de Fernando Diniz após empate do Vasco com o Grêmio

Treinador do Cruzmaltino valorizou a atuação da equipe, mesmo com resultado negativo, já que a partida terminou empatada

O Vasco voltou a tropeçar em casa pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (19), em duelo válido pela 15ª rodada, a equipe comandada por Fernando Diniz empatou em 1 a 1 com o Grêmio, em São Januário. Apesar do bom desempenho em campo e do domínio em grande parte da partida, o time carioca não conseguiu segurar a vantagem construída no segundo tempo.

Antes do confronto, o ambiente já indicava tensão. Torcedores levaram faixas de protesto ao estádio e entoaram cantos de cobrança logo nos primeiros minutos. As críticas mais incisivas foram direcionadas ao zagueiro João Victor, alvo de vaias cada vez que tocava na bola. O defensor havia sido envolvido em uma polêmica com torcedores após a derrota para o Independiente del Valle na Sul-Americana.

Após a partida, Fernando Diniz demonstrou frustração com o empate, mas ressaltou o desempenho da equipe. “Meu sentimento é de frustração pelo resultado e satisfação pela produção do time. Acho que poderíamos ter vencido, produzimos para isso e vencer de goleada. Finalizamos 31 vezes”, declarou.

O treinador também comentou as vaias a João Victor e o protesto no CT. “A torcida tem todo o direito de cobrar. Fizeram um protesto justo. O João Victor precisa ser forte. Vencendo é que essas coisas amenizam”, afirmou.

O jogo

Em campo, o Vasco apresentou um volume ofensivo expressivo, mantendo mais posse de bola e finalizando com frequência. Foram 31 finalizações ao longo dos 90 minutos, sendo 12 delas dentro da área. Ainda assim, o time encontrou dificuldades para transformar essa pressão em gols. Hugo Moura chegou a balançar as redes na primeira etapa, mas o gol foi anulado por interferência de Vegetti em posição de impedimento. Pouco depois, o atacante ainda acertou a trave.

O placar foi inaugurado somente aos 18 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola sobrou para Lucas Freitas, que dominou livre na segunda trave e finalizou com precisão. O gol coroou a atuação do zagueiro, que havia cometido falhas em jogos anteriores, mas se redimiu neste confronto.

Contudo, o ritmo vascaíno caiu nos minutos seguintes. Aos 35, em lance que começou com falha na saída de bola, o Grêmio empatou com Gustavo Martins, de cabeça, após cruzamento de Pavón. O gol esfriou o ímpeto vascaíno, e mesmo com novas chances criadas nos minutos finais, o time não conseguiu recuperar a dianteira no placar.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 14 pontos, permanecendo próximo da zona de rebaixamento. Já o Grêmio foi a 17 pontos e manteve-se no meio da tabela. Ambas as equipes agora voltam as atenções para a Copa Sul-Americana. O Vasco enfrenta o Independiente del Valle na terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), precisando reverter uma desvantagem de 4 a 0. O Grêmio, por sua vez, encara o Alianza Lima na quarta-feira (23), no mesmo horário.