A estrela da vez na Major League Soccer atende pelo nome de Evander. Revelado pelo Vasco, o meia foi o grande destaque da goleada do Cincinnati por 3 a 0 sobre o Inter Miami, equipe de Lionel Messi e Luis Suárez. Vale destacar que este foi o primeiro tropeço da equipe de Miami após o retorno do Mundial de Clubes. Com isso, o resultado causou impacto direto na tabela da Conferência Leste.
O jogo aconteceu em meio a uma maratona para o Inter Miami: foram quatro partidas em apenas 11 dias. Por isso, o desgaste físico também pesou, mas não tira o brilho da atuação de Evander, que foi decisivo ao marcar dois dos três gols do Cincinnati.
Dois gols e atuação de gala diante das estrelas mundiais
O placar foi aberto ainda no primeiro tempo. Orellano, outro ex-vascaíno, iniciou a jogada pela esquerda e tocou para Valenzuela, que marcou o primeiro. Dessa maneira, o Inter Miami já saiu atrás logo aos 16 minutos.
No segundo tempo, brilhou a estrela de Evander. O meia marcou aos 5 minutos, após driblar o marcador e finalizar com precisão da entrada da área. Dez minutos depois, apareceu de novo no rebote de um chute de Orellano e empurrou para o fundo das redes. Com isso, o Cincinnati construiu o 3 a 0 com autoridade diante de um adversário estrelado.
Cabe ressaltar que Messi e Suárez pouco conseguiram produzir diante da marcação intensa do time da casa. Além disso, a ausência de controle do Inter Miami no meio-campo favoreceu o desempenho dos ex-vascaínos, que dominaram as ações.
Impacto na tabela e nova realidade na Conferência Leste
Sendo assim, o Cincinnati assume a vice-liderança da Conferência Leste, com 45 pontos. Já o Inter Miami, que tem três jogos a menos, soma 38 pontos. Portanto, a disputa pelas primeiras posições promete ser acirrada nas próximas rodadas.
Isso porque, apesar da derrota, o time de Messi ainda segue como um dos favoritos ao título. Desse jeito, a vitória do Cincinnati não apenas dá moral ao elenco, como também coloca Evander em evidência como um dos grandes nomes da temporada na MLS.

