quinta-feira, agosto 14, 2025
13.2 C
São Paulo

Fernando Diniz ganha boa dor de cabeça no Vasco

Chegada de Thiago Mendes amplia opções e fortalece setor do meio-campo cruz-maltino

O clima no Vasco da Gama mudou. Após vencer o São Paulo por 3 a 1 no Morumbis, na 12ª rodada do Brasileirão, o Cruzmaltino entrou na pausa do campeonato em alta. A atuação consistente e ofensiva sob o comando de Fernando Diniz foi considerada a melhor da equipe na temporada. Por isso, os sinais de evolução animam a torcida e aumentam a confiança da diretoria em investir no elenco.

Sendo assim, um novo reforço está prestes a desembarcar em São Januário: o volante Thiago Mendes, ex-Lyon e Al-Rayyan. Aos 33 anos, o jogador chega sem custos de transferência, o que facilitou as negociações salariais e de luvas, acertadas com sucesso, segundo o jornalista Venê Casagrande.

Diniz ganha alternativas para mexer no time

Com a chegada de Thiago Mendes, o meio-campo vascaíno fica ainda mais competitivo. Diniz já conta com nomes como Hugo Moura, Jair, Juan Sforza, Tchê Tchê, Paulinho e Mateus Cocão. 

Além disso, jogadores mais ofensivos como Philippe Coutinho complementam o setor, embora com funções diferentes em campo.

Thiago Mendes, que pode atuar tanto como primeiro quanto como segundo volante, agrega não só qualidade técnica, mas também experiência internacional. Vale destacar que ele teve passagens marcantes por São Paulo, Lille e Lyon, antes de jogar no Qatar.

Dessa maneira, Diniz ganha a oportunidade de testar novas formações, mudar o estilo de jogo e aumentar a consistência defensiva e ofensiva da equipe, tudo sem abrir mão da intensidade que caracteriza seu trabalho.

Thiago Mendes chega com bagagem europeia

Revelado pelo Goiás, Thiago Mendes construiu uma sólida carreira fora do Brasil, acumulando mais de 200 partidas no futebol francês entre Lille e Lyon. Em 2023, ele se transferiu para o Al-Rayyan, do Catar, mas rescindiu recentemente o contrato, ficando livre no mercado.

Com isso, o Vasco se movimentou rápido para garantir sua contratação. Cabe ressaltar que o clube mira atletas com experiência, mas também jovens promissores com potencial de revenda, diretriz adotada desde a chegada de Admar Lopes ao comando do futebol.

Portanto, a chegada de Thiago Mendes representa uma aposta estratégica que pode elevar o patamar do Vasco no segundo semestre.