O goleiro Léo Jardim, titular absoluto do Vasco na temporada, desfalcará a equipe no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro.
A ausência ocorre por conta de sua expulsão no empate com o Internacional, em duelo válido pela 17ª rodada da competição nacional. No entanto, ele estará disponível na Copa do Brasil, já que a punição se limita ao Brasileirão.
Aos 24 minutos do segundo tempo, Léo Jardim foi advertido com cartão amarelo por retardar a reposição de bola. Já aos 41, ao sentar-se no gramado enquanto o time realizava substituições, o árbitro Flavio Rodrigues de Souza aplicou nova advertência e, consequentemente, o cartão vermelho. O técnico Fernando Diniz foi obrigado a retirar o atacante Nuno Moreira para promover a entrada do goleiro reserva Daniel Fuzzato.
Anteriormente à expulsão, o Vasco vencia a partida por 1 a 0, com gol marcado por Rayan ainda na primeira etapa. Contudo, a equipe carioca não conseguiu segurar o resultado. Com um a menos em campo, sofreu o empate aos 46 minutos do segundo tempo, em finalização precisa de Carbonero após falha no corte da zaga.
O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (30 de julho), às 19 horas (horário de Brasília), quando enfrenta o CSA, no estádio Rei Pelé, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.
Já pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será no sábado (02 de agosto), às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa contra o Mirassol — partida da qual Léo Jardim está automaticamente suspenso.