Em um momento de reconstrução no Campeonato Brasileiro, o Santos Futebol Clube vem se movimentando nos bastidores para fortalecer o elenco. A equipe deixou a zona de rebaixamento recentemente, mas ainda convive com instabilidade e pressão por resultados. Por isso, a diretoria trata a qualificação do elenco como prioridade absoluta.
Um dos nomes que passou a ganhar destaque nos planos do Peixe é o do lateral-direito Mayke, atualmente no Palmeiras e envolvido na disputa do Mundial de Clubes. Sendo assim, a cúpula santista, liderada por Alexandre Mattos, trabalha com uma nova ofensiva para contratar o jogador agora pressionada pela entrada do Vasco na disputa.
Concorrência com o Vasco muda cenário e força reação do Peixe
A movimentação vascaína acendeu um alerta no Santos. O clube carioca demonstrou interesse e tenta atravessar as negociações para contar com Mayke na próxima janela. Isso porque o lateral vive um momento de incerteza no Palmeiras e pode estar disposto a buscar novos desafios.
Dessa maneira, a resposta do Santos foi rápida: aumento da proposta salarial e reforço nas tratativas com o estafe do jogador. Com isso, o objetivo é convencer Mayke a seguir em São Paulo, trocando apenas de clube e evitando uma mudança mais drástica de cidade e estrutura familiar.
Reforços e blindagem do elenco são metas no mercado
Vale destacar que o Santos já iniciou o processo de reforçar seu elenco. O volante Willian Arão foi contratado recentemente, aproveitando uma oportunidade de mercado. Por outro lado, o clube também busca se blindar contra a saída de atletas valorizados, como o goleiro Gabriel Brazão, alvo do Torino, da Itália. Cabe ressaltar que o Peixe já avisou que o arqueiro não está à venda.
Portanto, em meio à concorrência acirrada, a diretoria santista aposta em estratégia e agilidade para vencer a disputa por Mayke e manter o foco na permanência na elite do futebol brasileiro.