domingo, agosto 31, 2025
18.7 C
São Paulo

Torcedores do Vasco sugerem novo nome no Vasco após goleada na Sul-Americana

O Cruz-Maltino acabou superado por 4 a 0 pelo Independiente del Valle, pela ida dos playoffs da Sul-Americana

Após a goleada sofrida para o Independiente del Valle pela Sul-Americana, torcedores do Vasco iniciaram uma forte campanha nas redes sociais pedindo a saída de Fernando Diniz e sugerindo a contratação de Juan Pablo Vojvoda. O treinador argentino, que deixou o comando do Fortaleza nesta semana, passou a ser citado como uma alternativa ideal diante do cenário atual.

Mensagens como “Demite o Diniz aí no Equador mesmo, e tenta o Vojvoda logo” ganharam destaque nas plataformas digitais. A repercussão aumentou após a derrota por 4 a 0, que deixou o clube carioca em situação bastante delicada no torneio continental.

A expulsão de Lucas Piton aos 11 minutos agravou o desempenho da equipe, que agora precisa vencer por cinco gols de diferença em São Januário, na terça-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), para seguir viva na competição.

Clima de insatisfação em São Januário

A pressão sobre Diniz se intensificou após o revés no clássico contra o Botafogo no último sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro. A sequência de derrotas e as fragilidades defensivas vêm sendo criticadas de forma crescente, mesmo com o treinador destacando as dificuldades enfrentadas na altitude de Quito.

Em entrevista após a partida, ele declarou: “A gente vai contar com o apoio da nossa torcida e fazer o melhor possível. É um resultado difícil de reverter, mas não é impossível. Vamos lutar até o final”.

Saída de Vojvoda do Fortaleza

Enquanto isso, a demissão de Vojvoda gerou comoção em Fortaleza. O argentino foi dispensado na segunda-feira (14), em meio a uma sequência de nove partidas sem vitórias e com o clube na zona de rebaixamento da Série A. Apesar dos resultados recentes, o comandante recebeu uma despedida calorosa no CT Ribamar Bezerra, na terça-feira (15), com a presença de centenas de torcedores.

“Eu sei que a torcida muitas vezes está chateada, mas tem que apoiar o elenco. Fortaleza tem que estar unido nesse momento. Missão não está cumprida, sempre há algo mais a fazer. Falei com o Marcelo Paz, desejo o melhor ao próximo treinador, aos meus jogadores. Conseguimos coisas muito importantes, mas temos coisas pela frente que temos que cuidar porque o Fortaleza merece seguir crescendo”.

Histórico no futebol brasileiro

Vojvoda assumiu o Fortaleza em maio de 2021 e comandou o clube por cinco temporadas. Nesse período, disputou 310 partidas, conquistou três edições do Campeonato Cearense (2021, 2022 e 2023) e venceu duas Copas do Nordeste (2022 e 2024). Também levou o time a uma semifinal de Copa do Brasil (2021), três Libertadores (2022, 2023 e 2025), uma final de Sul-Americana (2023) e dois G-4 no Brasileirão (2021 e 2024).

Mesmo com a eliminação recente na Copa do Nordeste e a derrota para o Ceará pela Série A, o argentino segue sendo considerado o maior treinador da história do clube cearense, conforme destacado em carta publicada pelo Fortaleza.