terça-feira, novembro 4, 2025
21.1 C
São Paulo

Vasco está perto de anunciar nova reforço; veja o que falta

Cruzmaltino acertou a contratação de Thiago Mendes, que volta ao Brasil após passagem pelo Al-Rayyan, do Catar

O Vasco avançou para concretizar seu primeiro reforço na janela de transferências do meio do ano com a chegada de Thiago Mendes. O volante de 33 anos estava livre no mercado após o fim do vínculo com o Al-Rayyan, do Catar, e deve assinar com o clube carioca até o fim de 2027.

A contratação do meio-campista foi conduzida diretamente pelo diretor executivo Admar Lopes, com participação do CEO Carlos Amodeo e do estafe do jogador. A negociação já está acertada em quase todos os pontos, restando apenas detalhes burocráticos para o anúncio oficial.

Thiago Mendes chega ao Vasco a pedido do técnico Fernando Diniz, com quem já trabalhou anteriormente. A diretoria entendeu que era necessário trazer um jogador experiente para o setor, diante da carência de peças em posições ofensivas e da indefinição na formação ideal no meio de campo vascaíno.

Atualmente, o elenco conta com seis volantes: Hugo Moura, Jair, Sforza, Paulinho, Tchê Tchê e Mateus Cocão. Com a chegada do novo reforço, Diniz ganha mais uma alternativa para o setor. Aliás, a versatilidade é um dos trunfos de Thiago Mendes, que também atuou como zagueiro durante a passagem pela Europa, onde defendeu Lille e Lyon.

A contratação não envolverá custos ao clube, pois o atleta chega com status de agente livre. Segundo o jornalista André Hernan, o Vasco superou a concorrência de Fluminense, Atlético-MG e Internacional para concluir o acordo. O Atlético, inclusive, chegou a iniciar conversas, mas recuou devido aos valores envolvidos.

Apesar da expectativa de um desfecho positivo, ainda restam alguns ajustes finais no contrato. “As partes chegaram a um acordo, mas o martelo ainda não está totalmente batido”, informou o jornalista Venê Casagrande ao portal 90min.

Thiago Mendes foi revelado pelas categorias de base do Goiás e ganhou projeção com a camisa do São Paulo, entre 2015 e 2017. Posteriormente, teve passagens consistentes pelo futebol francês e depois pelo futebol qatari. Ao longo da carreira, acumula 513 jogos, com 23 gols e 34 assistências. Na temporada 2024/25, no entanto, atuou apenas 11 vezes, em razão de problemas físicos.

A previsão é de que o jogador desembarque no Rio de Janeiro no sábado (05 de julho), para realizar exames e assinar contrato.