O Vasco comunicou oficialmente que não vai exercer a opção de compra do atacante Léo Jacó, artilheiro da equipe sub-20 na temporada. O jogador, de 20 anos, pertence ao Nova Iguaçu e está emprestado ao clube até janeiro de 2026. A informação foi publicada inicialmente pelo “Lance!” e confirmada posteriormente.
Com 22 gols e seis assistências no ano, Léo Jacó se destacou nas competições de base e chegou a ser acionado no elenco profissional. Fernando Diniz utilizou o atacante em duas partidas do Brasileirão: ele entrou no segundo tempo da goleada por 6 a 0 sobre o Santos e na derrota por 2 a 0 diante do Juventude.
O contrato firmado entre Vasco e Nova Iguaçu previa cláusulas para aquisição de parte dos direitos econômicos do atleta. O clube cruzmaltino poderia adquirir 50% por R$ 1 milhão, ou até 70% mediante valores proporcionais. Ainda assim, a direção optou por não dar sequência ao investimento.
Mesmo com o bom desempenho nas categorias de base, a decisão de não mantê-lo está relacionada ao planejamento do departamento de futebol para a próxima temporada. O comunicado foi feito oficialmente ao Nova Iguaçu nesta semana.

Com isso, Léo Jacó deve retornar ao clube de origem após o encerramento do vínculo de empréstimo. Ele fica livre para definir os próximos passos da carreira a partir de 2026.


