Enquanto a bola não rola em São Januário por conta da pausa para o Mundial de Clubes, o Vasco se movimenta nos bastidores. A reapresentação do elenco acontece nos próximos dias, e o foco da comissão técnica é duplo: além de intensificar os treinamentos físicos e táticos sob o comando de Fernando Diniz, o clube busca reforços pontuais para o segundo semestre.
Entre os nomes analisados, um velho conhecido do treinador chama atenção: Gabriel Pirani, meia que atualmente defende o DC United, dos Estados Unidos.
Diniz ganha tempo e reforço nos bastidores
Com cerca de duas semanas de preparação antes da retomada oficial das competições, Fernando Diniz terá a oportunidade de implementar ajustes no modelo de jogo, além de avaliar melhor o elenco.
Além disso, com a chegada do diretor de futebol Admar Lopes, há uma expectativa interna de que a janela de transferências, que abre em 10 de julho, traga reforços dentro de um perfil já estabelecido: atletas de bom nível técnico, baixo custo e rápida adaptação.
Gabriel Pirani é monitorado pelo clube
Segundo o jornalista Felipe Silva, do UOL, o Vasco realizou uma consulta informal sobre a situação de Gabriel Pirani. Por isso, o nome do jogador está no radar cruzmaltino.
Ainda não há proposta oficial, mas o interesse é justificado: o meia tem histórico positivo sob o comando de Diniz, com quem trabalhou tanto no Fluminense quanto no Santos.
Vale destacar que Pirani tem contrato com o DC United até o fim de 2025. Sendo assim, qualquer negociação exigiria liberação do clube norte-americano ou, a partir de julho, um pré-contrato, possibilidade prevista pelas regras da FIFA.
Outros reforços também são estudados
Dessa maneira, Pirani é apenas uma das peças que podem compor o elenco vascaíno na segunda metade da temporada. Nomes como Brenner (ex-São Paulo) e Sergio Peña, volante peruano do Malmö, também foram especulados. Cabe ressaltar que o staff de Peña confirmou o entusiasmo do atleta em vestir a camisa do Vasco.
Portanto, o Cruzmaltino se mostra atento ao mercado, buscando atletas que agreguem competitividade e dinamismo. Com isso, o torcedor pode esperar novidades em breve.