Quem acompanha as redes sociais esportivas no Brasil certamente já viu o nome de Casimiro Miguel associado ao Vasco da Gama. Torcedor apaixonado e dono de um dos maiores canais de transmissão esportiva da atualidade, o criador da CazéTV voltou a movimentar os bastidores do clube cruzmaltino.
Em entrevista recente, o comunicador respondeu com bom humor às constantes cobranças dos torcedores que sonham em vê-lo à frente da Vasco SAF. E a fala, como era de se esperar, rapidamente tomou conta da internet.
“Tem que transmitir mais umas Copas”, diz Casimiro sobre investir no clube
Durante participação no canal A Hora do Vasco, comandado pelo jornalista Leonardo Baran, Casimiro foi direto, ainda que em tom leve, sobre as chances de comprar o clube:
“Tem que juntar um pouco mais de dinheiro. Apesar do Vasco estar mal, ainda é muito caro. Tem que transmitir mais umas Copas. Até lá, o Vasco vai ser comprado. Pelo amor de Deus, né? Se eu precisar transmitir mais três Copas e o Vasco não ser comprado, aí não é possível”, declarou o influenciador.
Com isso, ele arrancou risadas da torcida, mas também reacendeu o debate sobre o futuro da SAF do Vasco, ainda envolta em incertezas.
Por que a fala teve tanta repercussão?
Vale destacar que Casimiro se tornou uma referência na nova geração de fãs de futebol, porque uniu carisma, acessibilidade e paixão clubística com um projeto de mídia independente que alcançou números impressionantes.
Além disso, sua ligação afetiva com o Vasco é constantemente reforçada em suas transmissões. Por isso, parte da torcida acredita que ele poderia representar uma nova era no comando do clube.
Sendo assim, mesmo que a declaração tenha sido feita em tom descontraído, ela expôs o desejo coletivo de ver o clube sob uma gestão mais próxima da torcida. Dessa maneira, o nome de Casimiro permanece como um símbolo de esperança, ainda que por ora, apenas no campo das ideias.