domingo, novembro 2, 2025
17.8 C
São Paulo

Jogadores desistem de jogar no Sport após invasão no CT

Dois atletas que estavam com as contratações encaminhadas com o Leão voltaram atrás após cenas de invasão no Centro de Treinamento

A invasão ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, ocorrida na quarta-feira (16), continua gerando impactos no Sport. Após a presença de cerca de 50 torcedores organizados no local, dois reforços que estavam com negociações avançadas desistiram de assinar com o clube. A decisão dos atletas foi comunicada à diretoria já na quinta-feira (17).

As tratativas envolviam o atacante argentino Matías Perello, de 23 anos, do Central Córdoba, e um zagueiro cujo nome não foi divulgado. Perello havia feito 22 partidas nesta temporada, com dois gols marcados e quatro assistências. Ambos recuaram após tomarem conhecimento das cenas de protesto e intimidação ocorridas no centro de treinamento.

A manifestação da torcida, liderada por integrantes da organizada “Maior do Nordeste”, foi marcada por ameaças, discursos ofensivos e agressões. Um dos alvos da abordagem foi o atacante Pablo, que levou tapas no peito e foi cobrado diretamente por desempenho. “Joga bola, porque o Sport está precisando”, disse um dos presentes durante a pressão no elenco.

Em nota oficial, o Sport repudiou o episódio e reforçou que “houve coação contra atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Clube — condutas absolutamente inaceitáveis”. O clube ainda informou que já havia sido comunicado previamente da presença dos torcedores na área externa do CT e se preparava para dialogar com representantes do grupo, mas foi surpreendido pela invasão, que resultou em depredação de câmeras e portões.

O caso foi acompanhado pela Polícia Militar de Pernambuco, que estava presente preventivamente. Apesar da presença dos agentes, o ambiente no CT foi considerado hostil. O Sport comunicou que irá auxiliar o Ministério Público na apuração dos responsáveis pelo episódio e na instauração de um inquérito por invasão, ameaça e danos ao patrimônio.

Enquanto lida com a crise institucional e esportiva, o time segue na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas três pontos em 12 jogos. A próxima partida será no domingo (20), às 17h30 (horário de Brasília), contra o Botafogo, na Ilha do Retiro. Depois, a equipe encara uma sequência com Vitória, Santos e Bahia.

Com as desistências nas negociações, a diretoria volta ao mercado em busca de reposições. Mesmo diante do cenário conturbado, o clube anunciou nesta semana os empréstimos de Matheusinho, vindo do Santa Clara, e Ignacio Ramírez, do Newell’s Old Boys. Também foi confirmada a chegada do zagueiro Ramon Menezes, ex-Ceará.