quarta-feira, agosto 13, 2025
12.8 C
São Paulo

Luxemburgo manda recado para Ancelotti

Luxemburgo analisou os momentos de João Pedro, do Chelsea, e Kaio Jorge, do Cruzeiro, e recomendou as convocações a Ancelotti

O técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente comentarista, voltou a se posicionar de forma firme sobre a ausência de Kaio Jorge e João Pedro na Seleção Brasileira. Durante participação no programa “Galvão e Amigos”, exibido na segunda-feira (14), o ex-comandante afirmou que ambos os atacantes deveriam ser convocados por Carlo Ancelotti, atual treinador da equipe nacional.

Anteriormente, João Pedro havia sido chamado por Dorival Júnior, mas perdeu espaço com a chegada do treinador italiano. Apesar de viver bom momento no Chelsea e ter se destacado no último Mundial de Clubes, o atacante ficou fora da lista recente, que incluiu nomes como Richarlison, Antony e Matheus Cunha. Enquanto isso, Kaio Jorge, revelado pelo Santos e atualmente no Cruzeiro, lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro com 11 gols e também tem demonstrado regularidade nas atuações.

Na análise de Luxemburgo, os dois jogadores representam uma nova configuração do ataque, rompendo com o modelo tradicional de centroavante fixo. Segundo ele, os dois atletas têm características de movimentação que se adequam ao futebol moderno e podem oferecer novas soluções ao sistema ofensivo da Seleção.

“O João não jogou de centroavante nem a pau, jogou de atacante. Caiu pela direita, esquerda e por dentro. O Kaio a mesma coisa. Essa é a realidade do futebol hoje. Dois jogadores que surgiram para incomodar o Ancelotti. Convocaria os dois”.

Kaio Jorge, inclusive, já manifestou publicamente o desejo de vestir a camisa verde e amarela. Em entrevista após marcar três gols na vitória sobre o Grêmio, o atacante revelou viver sua melhor fase desde que retornou ao futebol brasileiro. “Sem sombra de dúvidas, vivo o melhor momento da carreira. Eu estou bem técnica e fisicamente. Tenho meus objetivos, e a Seleção é um deles. Quero continuar marcando os meus gols e ajudando os meus companheiros, porque eu sei que a convocação vai chegar”.

Enquanto isso, o Cruzeiro já foi procurado pelo Zenit, da Rússia, interessado em contratar Kaio Jorge. Contudo, a diretoria celeste não pretende negociá-lo neste momento. A valorização do atleta segue em alta no mercado, reforçando sua importância no elenco e ampliando os apelos por uma convocação.

Apesar das observações pontuais de Luxemburgo, resta saber se Ancelotti considerará essas sugestões para a convocação prevista para a segunda quinzena de agosto. O Brasil enfrentará Chile e Bolívia nas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas em setembro, em jogos que podem servir de testes.