quarta-feira, agosto 13, 2025
19.9 C
São Paulo

Ele se tornou o ‘grande vilão’ da eliminação do Real Madrid no Mundial de Clubes

Quando o Real Madrid entrou em campo para disputar a semifinal do Mundial de Clubes, muitos esperavam uma atuação sólida da equipe espanhola. No entanto, a derrota acachapante por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain frustrou torcedores e analistas. 

Entre os destaques negativos, o nome de Raúl Asencio ganhou notoriedade, não pelo brilho, mas pelas falhas decisivas.

Falhas graves minaram o desempenho merengue

Logo nos primeiros minutos da partida, o zagueiro espanhol e seu companheiro Rüdiger cometeram erros cruciais que resultaram nos dois primeiros gols do PSG. A partir daí, o Real Madrid não conseguiu se recuperar. Por isso, Asencio passou a ser apontado como o “grande vilão” da eliminação do clube no torneio.

Na web, as críticas não tardaram. Um dos comentários que viralizou foi: “Esse Raúl Asencio é um dos piores zagueiros que eu já vi”. 

Além disso, muitos torcedores relembraram que, na fase de grupos contra o Pachuca, o defensor já havia comprometido o time ao ser expulso nos primeiros minutos.

Substituições à vista no elenco titular

Sendo assim, a permanência de Asencio como titular está seriamente ameaçada. A tendência é que Éder Militão, já recuperado de lesão, reassuma seu posto na zaga. Dean Huijsen, recém-chegado do Bournemouth, também surge como opção imediata para o técnico Xabi Alonso.

Vale destacar que o Real Madrid já se movimenta no mercado em busca de reforços. Entre os nomes especulados está o meio-campista Vitinha, destaque do próprio PSG. Isso porque o clube espanhol reconhece que precisa reestruturar seu elenco após a eliminação vexatória.

Reação da torcida e futuro do jogador

Com isso, Asencio entra em um momento delicado de sua carreira. A torcida, exigente e acostumada com conquistas, não perdoa atuações ruins, ainda mais em torneios internacionais. Portanto, o jogador precisará trabalhar duro para reconquistar a confiança, caso queira seguir vestindo a camisa blanca.

Cabe ressaltar que o Mundial serviu de alerta para o Real Madrid. Desse jeito, o clube deve repensar estratégias e reforços com urgência para evitar novos tropeços.