Rodrygo vive momento de indefinição no Real Madrid. O atacante não entrou em campo na estreia do clube contra o Osasuna, na terça-feira (19), mesmo com quatro substituições realizadas por Xabi Alonso. O treinador optou por utilizar Brahim Díaz desde o início e, ao longo da partida, acionou Mastantuono, Dani Carvajal, Gonzalo Garcia e Dani Ceballos, deixando o brasileiro no banco até o apito final.
Anteriormente, o jogador havia atuado apenas quatro minutos contra o Borussia Dortmund, pelo Mundial de Clubes. Seu último gol aconteceu em março, diante do Atlético de Madrid, pelas oitavas da Champions League.
Apesar da ausência recente, Alonso tentou tranquilizar a situação. Após a vitória sobre o Osasuna, declarou: “Eu conto com o Rodrygo. Foi apenas uma partida (em LaLiga). Ninguém tem que fazer uma leitura muito aprofundada sobre o futuro”.
Ainda assim, o nome do atacante tem sido especulado em grandes clubes da Premier League, como Arsenal, Tottenham e Liverpool.
Possível saída de Ceballos
Enquanto Rodrygo enfrenta indefinição, outro jogador pode acompanhar sua saída. O meio-campista Dani Ceballos, multicampeão com o Real Madrid, também está no radar de negociações. O espanhol chegou ao clube em 2017/18, após ser revelado pelo Betis e ter passagem pelo Arsenal.
Na última temporada, participou de 45 jogos sob o comando de Carlo Ancelotti, registrando duas assistências. Entretanto, perdeu espaço e, mesmo entrando no fim da vitória contra o Osasuna, aparece como nome negociável.
Segundo informações do Somos Fanáticos, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, deseja contar com ele ao lado de Benzema, Fabinho e Kanté. Apesar do interesse saudita, o jogador também avalia retornar ao Betis, clube onde foi revelado.
Cenário atual do clube
O Real Madrid, agora sob comando de Xabi Alonso, passa por processo de ajustes táticos e de elenco. A diretoria entende que a saída de Ceballos pode ser arriscada, já que ainda não encontrou substitutos para Luka Modric e Toni Kroos, dois veteranos que se aproximam do fim do ciclo.
Enquanto isso, Rodrygo segue em evidência no mercado europeu. O brasileiro, contratado em 2019 após se destacar no Santos, soma 270 jogos pelo clube, com 68 gols e 51 assistências.
Convocação para a Seleção
Mesmo sem espaço recente no Real Madrid, Rodrygo foi incluído por Carlo Ancelotti na pré-lista da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Bolívia, nos dias 4 e 9 de setembro. Ele divide a pré-convocação com Éder Militão, enquanto Vinícius Júnior foi preservado.