sábado, agosto 2, 2025
18 C
São Paulo

Rodrygo vira alvo de críticas da mídia espanhola: ‘Perdeu a garra…’

Atualmente, nomes como Tottenham, Arsenal e Liverpool monitoram a situação do atacante

Rodrygo se tornou o principal alvo de críticas na imprensa espanhola às vésperas da reapresentação do elenco do Real Madrid, marcada para segunda-feira (04 de agosto). O jornal Marca, por exemplo, dedicou ampla cobertura ao momento instável do atacante de 24 anos, que, segundo a publicação, atravessa um período de rendimento questionável e futuro indefinido no clube.

Com cinco meses sem balançar as redes, o brasileiro viu seu nome ganhar força nos bastidores do clube como possível candidato a deixar a equipe. O último gol de Rodrygo foi marcado em 04 de março, contra o Atlético de Madrid, pela Champions League. Desde então, sua produtividade ofensiva caiu e as críticas aumentaram.

Copa do Mundo de Clubes e perda de espaço

Durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o camisa 11 atuou por 101 minutos ao longo de três partidas. Segundo a análise publicada por Sergio Rodríguez no Marca, o desempenho do brasileiro não correspondeu às expectativas criadas pela comissão técnica no início do torneio.

“A Copa do Mundo de Clubes o tornou um jogador coadjuvante. Rodrygo jogou 101 minutos, divididos em três partidas. Um fato que não mente e contrasta com as palavras de Xabi no início do torneio. ‘Rodrygo vai ser importante’, confessou o nativo de San Sebastián. Mas não foi. Ele foi titular na primeira partida contra o Al-Hilal e, depois, foi relegado à sombra de Gonzalo”.

Perfil questionado e críticas diretas

Apesar dos títulos conquistados com a camisa merengue — como Champions, LaLiga, Supercopas e Mundial de Clubes —, o desempenho recente comprometeu a permanência do jogador no elenco. O mesmo artigo destacou que o brasileiro “perdeu a garra que distingue os grandes jogadores”, apontando falta de entrega e competitividade.

“Além dos números, o brasileiro perdeu a garra que distingue os grandes jogadores. Um elemento tribal, inegociável no DNA do Real Madrid. Em suas aparições recentes, ele não demonstrou nenhum traço daquela urgência selvagem que antes o tornava uma ameaça. O novo ecossistema o relegou à categoria de dispensável, uma batalha que ele travará com a intenção de não acabar como um jogador meio prometido”.

Decisões no horizonte

Conforme noticiado, Rodrygo pretende se reunir com o técnico Xabi Alonso e com o presidente Florentino Pérez logo após o retorno das férias. O encontro servirá para discutir sua permanência no clube. O Real Madrid, por sua vez, estuda possibilidades e admite ouvir propostas, embora não aceite negociar por menos de 100 milhões de euros (cerca de R$ 650 milhões).

Atualmente, nomes como Tottenham, Arsenal e Liverpool monitoram a situação do atacante. Internamente, o Real avalia que sua permanência dependerá do desempenho na pré-temporada e da conversa com a comissão técnica.

Ambiente de reformulação

Além de Rodrygo, outros quatro jogadores também figuram na lista de incertezas do clube: Endrick, Alaba, Mendy e Ceballos. O técnico Xabi Alonso e a diretoria planejam revisar o elenco antes do fim da janela de transferências do meio do ano.

O jovem Endrick, por exemplo, enfrenta forte concorrência e pode ser emprestado, apesar de manifestar desejo de permanecer.

Estatísticas da trajetória

Rodrygo chegou ao Real Madrid em 2019. Desde então, disputou 270 partidas, anotou 68 gols e deu 47 assistências. Seu currículo inclui duas Champions League, duas edições do Mundial de Clubes, três LaLigas, três Supercopas da Espanha e uma Copa do Rei.

Apesar do histórico vitorioso, o momento atual do atacante desafia seu espaço em um elenco cada vez mais competitivo. Conforme os relatos da imprensa espanhola, o futuro do camisa 11 no clube merengue será definido nas próximas semanas — e sob forte escrutínio.