sexta-feira, agosto 15, 2025
18.2 C
São Paulo

Torcedores do Real Madrid definem os maiores time do Brasil

Merengues apontam os clubes brasileiros mais relevantes da atualidade e veem possível adeus de um dos principais ídolos da equipe

Às vésperas das quartas de final do Mundial de Clubes, o ambiente no Real Madrid está agitado tanto dentro quanto fora de campo. Enquanto a equipe se prepara para o confronto contra o Borussia Dortmund, torcedores merengues deram sua opinião sobre o futebol brasileiro e, surpreendentemente, Luka Modric pode estar vivendo seus últimos momentos como jogador do clube espanhol.

Antes da vitória por 1 a 0 diante da Juventus, que garantiu a vaga nas quartas do torneio internacional, torcedores do Real Madrid foram questionados sobre quais seriam os maiores clubes do Brasil atualmente. A maioria não titubeou: Flamengo e Palmeiras foram os mais citados. Ambos os clubes acumulam conquistas expressivas nos últimos anos, incluindo títulos da Conmebol Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Flamengo perde para o Bayern e se despede do Mundial de Clubes (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Além da dupla, o Santos também apareceu entre os nomes lembrados, principalmente em função da história construída com Pelé e, mais recentemente, Neymar. Por outro lado, clubes como Corinthians, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e Atlético não foram mencionados nas respostas colhidas, o que chamou atenção pela ausência de equipes com tradição.

A pesquisa também revelou o desejo dos torcedores espanhóis em ver o Real Madrid enfrentando um clube brasileiro no Mundial. Curiosamente, o Botafogo liderou a preferência, muito por causa da vitória sobre o PSG na fase de grupos. Na sequência, o Palmeiras foi o mais mencionado. “Eu gostaria de enfrentar o Palmeiras porque eles têm o Richard Rios. É uma boa equipe, defendem bem, atacam bem… Tem potencial de ser um grande jogo”, disse um dos torcedores.

Enquanto isso, nos bastidores do clube, Modric se prepara para uma saída inesperada. O croata deseja encurtar suas férias e iniciar os treinamentos com o Milan ainda em julho, a fim de estar pronto para a estreia do Campeonato Italiano, marcada para a semana de 23 e 24 de agosto. Segundo a imprensa italiana, o jogador já articula sua rotina visando essa transição.

Modric, que atuou em 61 partidas na última temporada e acumula mais de uma década com a camisa do Real Madrid, deve ser utilizado pelo técnico Allegri como peça fundamental no meio-campo rossonero. A expectativa é que ele assuma um papel de liderança, auxiliando principalmente na organização defensiva. O diretor do Milan, aliás, afirmou que o croata foi contratado “para ser um líder”.

Assim, enquanto o Real Madrid ainda sonha com mais um título mundial, um de seus ícones recentes se prepara para um novo desafio na carreira. O futuro de Modric já se desenha longe de Madri, ao passo que a torcida merengue revela um respeito crescente pelos clubes brasileiros que vêm se destacando nos últimos anos.