A janela de transferências europeia ganhou um novo capítulo de rivalidade entre Real Madrid e Barcelona. O motivo? Ibrahima Konaté, zagueiro francês do Liverpool, virou alvo de ambos os gigantes espanhóis. Isso porque, aos 26 anos, o defensor está em fim de contrato com os Reds e desperta o interesse imediato de dois dos maiores clubes do mundo e de maior rivalidade histórica.
Segundo informações dos portais espanhóis Mundo Deportivo e Fichajes, o Real Madrid via Konaté como prioridade para reforçar seu sistema defensivo na próxima temporada. Porém, o Barcelona entrou na jogada e pretende atravessar o negócio, tornando o francês o principal alvo para sua zaga.
Vale destacar que Konaté foi um dos destaques do Liverpool na última temporada, com 42 partidas, dois gols marcados e duas assistências. Além disso, já passou por RB Leipzig e Sochaux antes de brilhar em Anfield, construindo um perfil ideal para ser liderança defensiva em qualquer elenco de elite.
Projeto de Hansi Flick e reforços do Barça intensificam a corrida
O Barcelona, sob o comando de Hansi Flick, vê em Konaté uma peça ideal para liderar o novo projeto tático. Com isso, o clube aposta na oportunidade de mercado, já que o defensor pode sair sem custos. Cabe ressaltar que os catalães não têm margem para grandes gastos, por isso buscam reforços estratégicos e financeiramente viáveis.
Sendo assim, a chegada de Joan Garcia, goleiro revelação da La Liga, e do atacante Rashford, ex-Manchester United, já mostram esse novo perfil de contratações. Dessa maneira, Konaté se encaixa perfeitamente nessa política. Isso porque é um nome consolidado, em final de contrato e que deseja novos ares.
Real corre contra o tempo para não perder peça-chave
O Real Madrid, por sua vez, já trouxe Dean Huijsen e Alexander-Arnold, também ex-Liverpool. Porém, a perda de Konaté para o arquirrival seria um golpe duro nos bastidores. Desse jeito, a disputa esquenta e promete movimentar as próximas semanas do mercado europeu. Portanto, os próximos capítulos desse duelo de gigantes prometem ser decisivos para o destino do zagueiro francês.