A temporada europeia caminha para o fim, mas a disputa pelo prêmio mais cobiçado do futebol individual está mais acirrada do que nunca. A corrida pela Bola de Ouro 2025 ganhou novos contornos após a final do Mundial de Clubes, e um nome voltou a se destacar com força: Lamine Yamal.
O jovem astro do Barcelona, que já era apontado como favorito por muitos especialistas, viu seu caminho se abrir ainda mais após a derrota do PSG para o Chelsea e a atuação de gala de Cole Palmer.
Apagão de Dembélé deixa espaço para Yamal brilhar
O Paris Saint-Germain chegou à final com grandes expectativas, mas saiu de campo goleado pelo Chelsea por 3 a 0. O destaque da partida foi Palmer, autor de dois gols e eleito o melhor jogador do torneio.
Enquanto isso, Dembélé, principal concorrente de Lamine Yamal na disputa, teve atuação discreta e desperdiçou uma oportunidade de ouro. Isso porque o francês também já havia falhado em outra competição importante: a Liga das Nações.
Por isso, a imprensa espanhola já trata Yamal como o grande nome para conquistar o prêmio.
“É aniversário de Lamine Yamal e hoje à noite Dembélé está dando o melhor presente para ele (a Bola de Ouro)”, declarou o jornalista Javi Miguel, logo após a final.
Fabrizio Romano reforça favoritismo do jovem do Barcelona
Além disso, o jornalista Fabrizio Romano revelou que, segundo colegas que votam no prêmio, Lamine Yamal é o favorito.
“Acho que a mágica que Lamine te dá, ninguém consegue fazer”, afirmou Romano.
Com isso, a expectativa cresce para a cerimônia de premiação da France Football, marcada para 22 de setembro.
Vale destacar que outros nomes ainda estão no páreo, como Vitinha, Raphinha, Mbappé e Salah. Sendo assim, nada está decidido, mas dessa maneira, a vantagem momentânea parece ser de Yamal, que cresce no momento mais decisivo do futebol europeu.
Cabe ressaltar que a lista de finalistas será divulgada semanas antes do evento. Desse jeito, a ansiedade dos torcedores promete aumentar nos próximos dias.