Nesta quarta-feira (9), Paris Saint Germán e Real Madrid se enfretaram em jogo válido pela semifinal do Super Mundial de Clubes. O jogo, marcado para 16h (horário de Brasília), teve um pequeno atraso e foi iniciado às 16h10.
Na transmissão oficial da partida, o repórter da Rede Globo informou que um acidente de carro, do lado de fora do MetLife Stadium, foi o que motivou o atraso no início da partida.
O jogo
O Paris Saint-Germain garantiu vaga na final do Mundial de Clubes de 2025 após uma vitória expressiva sobre o Real Madrid. O confronto terminou com um contundente 4 a 0 favorável à equipe francesa. Com o resultado, o PSG enfrentará o Chelsea na grande decisão do torneio no domingo (13 de julho), às 16 horas (horário de Brasília).
O jogo começou com intensidade máxima por parte do time comandado por Luis Enrique. Logo aos 5 minutos, Fabián Ruiz abriu o placar após falha de Asencio. Três minutos depois, foi a vez de Dembélé aproveitar novo erro da defesa madrilenha, desta vez de Rüdiger, e ampliar a vantagem. Aos 23 minutos, Ruiz marcou novamente, finalizando uma jogada construída com participação de Hakimi e Dembélé. Com ampla superioridade, o PSG somou 77% de posse de bola na primeira etapa e criou diversas oportunidades.
Enquanto isso, o Real Madrid apresentou um desempenho abaixo do esperado. A equipe comandada por Xabi Alonso teve dificuldades para reagir diante da forte pressão adversária e praticamente não ameaçou o gol defendido por Donnarumma. Nem mesmo a presença de Mbappé e Vini Jr. foi suficiente para levar perigo consistente ao setor defensivo do time francês.
No segundo tempo, o PSG adotou postura mais controlada, administrando o resultado sem abrir mão do domínio técnico e tático. Ainda assim, chegou ao quarto gol aos 41 minutos, em jogada entre os reservas Barcola e Gonçalo Ramos.
Mesmo com alterações promovidas por Xabi Alonso, a equipe espanhola manteve postura apática. Modric e Lucas Vázquez, que entraram na etapa final e estão em fim de contrato com o clube, pouco influenciaram no cenário da partida. Segundo informações divulgadas após o apito final, ambos não terão seus vínculos renovados.