sábado, agosto 2, 2025
22.2 C
São Paulo

NBA: Chris Paul decide em qual time irá se aposentar

Um dos maiores armadores da história da NBA, Chris Paul anunciou que sua 21ª temporada será também a última e ele escolheu encerrar sua carreira exatamente onde viveu um dos momentos mais marcantes de sua trajetória. Aos 40 anos, o veterano retorna ao Los Angeles Clippers, equipe que defendeu entre 2011 e 2017, e com a qual assinou por mais um ano, recebendo US$ 3,6 milhões (cerca de R$ 19,4 milhões).

Vale destacar que o retorno ao time da Califórnia tem um valor simbólico e pessoal. Isso porque a família de Paul vive em Los Angeles, e o jogador buscava, além de encerrar sua jornada em alto nível, estar próximo de seus entes queridos. Com isso, ele aposta no elenco reforçado dos Clippers para tentar finalmente conquistar o anel de campeão da NBA, o único título que falta em sua coleção.

Um dos grandes da história quer se despedir no topo

Chris Paul chegou à NBA em 2005, foi eleito Calouro do Ano e, desde então, acumulou conquistas e prêmios: 12 participações no All-Star Game, 11 seleções para os times ideais e 9 indicações defensivas. Além disso, foi vice-MVP em 2008 e é hoje o segundo maior assistente e segundo maior ladrão de bolas da história da liga. Com a seleção dos EUA, conquistou duas medalhas de ouro olímpicas, em 2008 e 2012.

Por isso, o impacto de sua volta aos Clippers vai além do emocional. A equipe, que já contava com estrelas como James Harden e Kawhi Leonard, se reforçou com Bradley Beal, John Collins e Brook Lopez, montando um elenco forte e experiente. Sendo assim, Paul acredita que essa é a melhor chance de conquistar o título tão desejado.

Dessa maneira, a temporada promete ser intensa para o armador. Cabe ressaltar que ele foi um dos líderes da famosa “Lob City Era”, e agora, mais maduro, retorna como símbolo de perseverança e esperança.

Portanto, para os fãs da NBA, a despedida de Chris Paul não será apenas o fim de uma carreira brilhante, mas também um capítulo imperdível na história do basquete. Desse jeito, ele se despede como viveu: em busca da grandeza.