segunda-feira, dezembro 1, 2025
20 C
São Paulo

A declaração de Arrascaeta sobre chances de título do Flamengo no Brasileirão

Arrascaeta minimiza chances de título com três rodadas de antecedência e prega foco na continuidade do Brasileirão

A vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Bragantino no sábado (22 de novembro) manteve a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro e deixou o clube a um passo da conquista do título nacional. Apesar disso, o meia uruguaio Arrascaeta evitou qualquer tipo de euforia antecipada e destacou a importância de manter o foco apenas nos compromissos imediatos.

Mesmo tendo marcado o primeiro gol da partida e participado diretamente de outro, Arrascaeta adotou um discurso cauteloso ao comentar sobre a possibilidade de levantar a taça na próxima rodada. O Flamengo enfrenta o Atlético-MG fora de casa, na terça-feira (25 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o Palmeiras, principal concorrente na tabela, encara o Grêmio no mesmo horário.

Ao ser questionado sobre a chance de o Flamengo se sagrar campeão antecipadamente, o camisa 14 foi direto ao expor a mentalidade do grupo neste momento decisivo da temporada.

“Pensamos só em nós. Pensamos só em buscar a vitória, independentemente do que acontece em outro jogo”.

elenco do Flamengo comemorando
Foto: Adriano Fontes/Flamengo

Além disso, o jogador comentou sobre a postura da equipe diante das dificuldades físicas naturais após uma temporada intensa. Para ele, nem sempre é possível manter o mesmo nível de intensidade, mas a qualidade técnica do elenco tem feito a diferença em momentos decisivos.

“Não é que a gente vai jogar no mesmo ritmo durante todo o ano. Vão ter jogos que a gente vai estar um pouquinho baixo fisicamente. Mas temos que fazer a diferença na qualidade, porque temos um elenco incrível. E a gente tenta fazer o que treina, e hoje aconteceu”.

O meio-campista também ressaltou que o elenco já está acostumado com o ambiente de decisões e reforçou o compromisso com o planejamento até o fim do ano, especialmente por conta da proximidade da final da Libertadores, marcada para o sábado seguinte.

“Todo ano a gente está brigando por coisas importantes. Mais um ano, estamos na reta final de Brasileiro muito bem, estamos na final de Libertadores. Antes da Libertadores, temos mais uma decisão fora de casa e temos que estar muito preparado para isso”.

O discurso do uruguaio deixa evidente a postura do elenco em evitar distrações, priorizando o desempenho em campo antes de pensar em combinações de resultados. Afinal, com três rodadas ainda por disputar, a margem para erro segue estreita, mesmo com a liderança e a boa fase da equipe.