sábado, agosto 2, 2025
13.6 C
São Paulo

Treino do Fluminense tem visita ilustre

Na véspera de uma das partidas mais relevantes do ano para o Fluminense, o elenco recebeu uma visita especial em Orlando, nos Estados Unidos. O ex-meia Renato Augusto, que teve passagem recente pelo clube, compareceu ao último treino antes do confronto com o Al-Hilal, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, marcado para sexta-feira (04), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Camping World.

Durante sua visita, o ex-camisa 7 reencontrou ex-companheiros e membros da comissão técnica. Segundo os relatos, foi bem acolhido por todos. A ida a Orlando já estava nos planos familiares de Renato, mesmo antes da rescisão contratual, mas a nova viagem foi organizada por conta própria após seu desligamento oficial do clube.

Renato Augusto atuou em 36 partidas pelo Fluminense, com um gol marcado e um título conquistado. Contratado no início de 2024, sofreu uma lesão no ombro logo na estreia da temporada seguinte e ficou cerca de quatro meses afastado dos gramados.

Enquanto isso, o time comandado por Renato Gaúcho finalizou sua preparação sem poder contar com o lateral-esquerdo Renê, suspenso após acumular cartões. O adversário da vez, o Al-Hilal, chega com moral, após eliminar o Manchester City por 4 a 3 na prorrogação.

O vencedor do confronto entre Fluminense e Al-Hilal enfrentará quem sair vitorioso do duelo entre Palmeiras e Chelsea, que acontece no mesmo dia, às 22h (horário de Brasília).

Renato deixou o clube em maio deste ano, alegando não estar rendendo o esperado. Na ocasião, comunicou sua decisão à diretoria após uma atividade no CT Carlos Castilho. Dias depois, usou as redes sociais para agradecer ao clube e à torcida, afirmando: “Voltar ao Fluminense depois de 25 anos foi especial. Fazer parte da conquista de um título inédito foi um grande privilégio”.