quarta-feira, novembro 5, 2025
29 C
São Paulo

Lyanco manda recado para a torcida do Atlético-MG

Desde sua chegada, o zagueiro participou de 51 partidas com a camisa do Galo, sendo 24 em 2024 e outras 27 em 2025.

A contratação de Lyanco pelo Atlético ocorreu durante a janela de transferências do meio do ano de 2024, quando o clube mineiro investiu cerca de 5 milhões de dólares (R$ 29,9 milhões à época) para tirá-lo do Southampton. Antes disso, o zagueiro de 28 anos já havia defendido Al-Gharafa, Torino, Bologna e havia sido revelado pelas categorias de base do São Paulo.

Atualmente, Lyanco é peça consolidada no elenco comandado por Cuca. Desde sua chegada, participou de 51 partidas com a camisa alvinegra, sendo 24 em 2024 e outras 27 em 2025. Nesta temporada, ele marcou quatro gols, sendo dois no Campeonato Mineiro, um na Sul-Americana e outro na Copa do Brasil .

Em suas redes sociais, o jogador celebrou o marco de um ano de clube nesta terça-feira (1º de julho), com uma declaração que reforça sua conexão com o Atlético. “Hoje completa exatamente 1 ano desde minha chegada no Galo, minha primeira pisada nessa cidade que me abraçou de uma forma incrível. 1 ano que parecem 10”, escreveu. Na mesma publicação, completou: “Desde minha vinda, vim com um propósito: fazer história enquanto eu estiver representando essa instituição, este clube! E está sendo feita, com muito amor e trabalho! 1 ano de GALO, ObriGALO!” .

A identificação entre o zagueiro e a torcida se estende também à sua família. Sua esposa, Yasmin Volpato, atua na equipe de beach tênis do clube, e seus filhos, Flor e Liam, costumam acompanhar os jogos do pai no estádio, sempre com trajes do Atlético .

Lyanco também comentou, em entrevista anterior, a forte sintonia com o clube: “Sempre joguei desse jeito, e aqui no Atlético tudo conectou: meu estilo, o jeito que o torcedor gosta, o jeito que o Galo é. Foi um casamento perfeito”, afirmou ao programa Bastidores, da Itatiaia.

Segundo dados da atual temporada, o defensor é o sexto jogador com mais minutos em campo pelo Atlético em 2025, somando 2.232 minutos. Fica atrás apenas de Everson, Júnior Alonso, Rubens e Natanael.