sábado, dezembro 6, 2025
18.4 C
São Paulo

Veja como foi o primeiro treino de Alan Benítez no Internacional

Paraguaio inicia nova fase com apoio dos companheiros e já treina normalmente

O retorno do elenco do Internacional aos trabalhos no CT Parque Gigante, após um mês de férias, marcou o início de uma nova etapa sob o comando de Roger Machado. Vale destacar que o Colorado tem apenas duas semanas de preparação até o confronto contra o Vitória, marcado para o dia 12 de julho, pelo Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, a reapresentação ganhou peso estratégico, especialmente para os atletas que estão em fase de recuperação e para os recém-chegados.

Isso porque, entre os nomes que se juntaram ao elenco recentemente está Alan Benítez, lateral-direito paraguaio contratado sem custos após o término de seu vínculo com o Cerro Porteño. Sendo assim, o defensor já iniciou os treinamentos com o grupo e chamou atenção pelos bastidores de sua adaptação, revelados pelo portal GZH.

Integração com Romero e apoio dos estrangeiros marcam início de Benítez

Nos primeiros dias de atividades, Alan Benítez demonstrou rápida integração, especialmente com Óscar Romero, seu compatriota. Além disso, o jogador tem recebido suporte constante dos demais estrangeiros do elenco colorado, o que tem sido fundamental para sua ambientação. Por isso, a expectativa interna é positiva quanto ao seu entrosamento com o grupo.

Cabe ressaltar que Benítez aguarda agora apenas sua regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder ser relacionado diante do Vitória. Com isso, ele pode estar à disposição de Roger Machado já na retomada do Brasileirão.

Disputa por posição será intensa

Apesar da chegada animadora, Benítez deverá começar no banco de reservas, já que Braian Aguirre segue à frente na disputa pela titularidade na lateral direita. Portanto, o novo reforço terá de mostrar serviço nos treinos para ganhar espaço no time titular.

Isso porque o técnico Roger Machado busca soluções imediatas, diante de um calendário apertado e um cenário em que o clube também aposta no retorno de jogadores lesionados, como Johan Carbonero e Sergio Rochet.

Desse jeito, o Internacional segue ajustando suas peças e espera que Alan Benítez seja mais uma engrenagem eficiente na sequência da temporada.