sábado, dezembro 20, 2025
19.8 C
São Paulo

Fernando Diniz pede, e Vasco vai contratar mais um atacante

Vasco não utilizou a janela extra da FIFA no mês de junho, e se programa para reforçar o elenco na abertura do mercado neste meio de ano

O Vasco segue em reformulação no departamento de futebol e, embora tivesse a possibilidade de inscrever atletas até o dia 10 de junho, por conta da janela extraordinária da Fifa, o clube adotou uma postura cautelosa e prioriza a próxima etapa do mercado, que se inicia na quarta-feira (10 de julho).

Sem um executivo de futebol desde a saída de Marcelo Sant’Ana, a diretoria cruzmaltina optou por não acelerar novas contratações nesse intervalo curto. De acordo com o CEO Carlos Amodeo, que acumula a função interinamente, o foco está em preparar o elenco durante o recesso, a fim de que os reforços sejam integrados no retorno das atividades. “Não estamos com pressa nessa janela do dia 2 ao dia 10. Nosso objetivo é, a partir do dia 21, já termos movimentações de mercado para que os atletas possam chegar junto com o elenco e serem registrados no dia 10 de julho”, explicou.

Enquanto isso, o técnico Fernando Diniz utiliza o período sem partidas para analisar o grupo e aprofundar o conhecimento sobre as peças disponíveis. Com seis jogos em três semanas desde sua chegada, o treinador ainda busca encaixar seus métodos e avaliar carências. Nomes como Loide Augusto e atletas da base seguem sob observação.

Aliás, o próprio Loide, contratado na última janela, ainda não conseguiu se firmar como titular. Por isso, conforme noticiado, Diniz solicitou à diretoria a chegada de um novo ponta pelo lado esquerdo. A ideia é encontrar um jogador versátil e com características similares às de Keno, que trabalhou com Diniz no Fluminense. “Quando eu tenho dúvida, eu nem contrato. Não gosto de contratar muita gente”, destacou o treinador, ao defender uma política de reforços pontuais.

O clube também está em fase final para anunciar o novo diretor de futebol. O processo seletivo já foi realizado e o anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias. Segundo Amodeo, o novo profissional será essencial para conduzir as tratativas da janela do meio do ano, atuando em conjunto com a comissão técnica e o setor de análise de mercado.

O elenco se reapresentou no dia 23 de junho, e o próximo compromisso em campo acontece no sábado (13 de julho), contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.