Na preparação para o confronto contra o Chelsea, válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes, o Palmeiras terá mudanças forçadas na escalação titular. O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez recebeu o segundo cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo e cumprirá suspensão automática, abrindo espaço para Vanderlan entre os titulares.
Revelado pelas categorias de base do clube, Vanderlan está no elenco profissional desde 2021. Desde então, acumulou 105 partidas, um gol marcado e 10 assistências. Aos 22 anos, o jogador vive a expectativa de disputar o principal jogo de sua trajetória até aqui. “Pelo tamanho do jogo, posso ter oportunidade de começar jogando, então com certeza é a semana mais importante da minha vida”, declarou o atleta ao ser questionado sobre a chance de atuar na decisão.
Ao mesmo tempo, a comissão técnica liderada por Abel Ferreira precisará lidar com o risco de novas ausências. Ao todo, sete jogadores estão pendurados com um cartão amarelo: Weverton, Giay, Aníbal Moreno, Richard Ríos, Raphael Veiga, Felipe Anderson e Estêvão. Caso algum deles seja advertido novamente, ficará fora de uma eventual semifinal.
O treinador português, entretanto, não cogita improvisações no time. Após a classificação diante do Botafogo, ele afirmou: “É só fazer, como vocês dizem, o arroz com feijão. Sai zagueiro, entra zagueiro, sai lateral, entra lateral, sai ponta, entra ponta. Mas é muito bom ter esse elenco mais amplo para esses tipos de situações, lesões, suspensões”.
A partida entre Palmeiras e Chelsea acontece na sexta-feira (04 de julho), às 22 horas (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O confronto será transmitido pela TV Globo, Sportv, CaZé TV (YouTube) e pela plataforma de streaming DAZN.
Palmeiras e Chelsea farão um dos quatro confrontos das quartas de final do Super Mundial de Clubes. Os demais embates serão entre: Fluminense x Al Hilal, PSG x Bayern de Munique e Real Madrid x Borussia Dortmund.


