sábado, dezembro 20, 2025
19.8 C
São Paulo

Jogadores de outro time vão treinar com o profissional do Santos

Jogadores da Kings League, time de Neymar, fazem intercâmbio e treinam no Alvinegro Praiano, onde o jogador é camisa 10

O Santos recebeu no CT Rei Pelé, nesta quarta-feira (02 de julho), três jogadores da equipe Furia FC, campeã da Kings League Brasil, presidida por Neymar. Leleti, Lipão e Jeffinho, destaques do futebol 7 (fut7), participaram de um intercâmbio promovido pelo clube e treinaram com o elenco profissional do Peixe.

A iniciativa, de acordo com o clube, visa promover a integração entre o futebol tradicional e o fut7. O trio permanecerá nas atividades até o próximo final de semana, período que antecede o retorno do Santos ao Campeonato Brasileiro — marcado para sábado (13 de julho), contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada.

Os atletas foram campeões da primeira edição brasileira da Kings League, torneio de futebol 7 idealizado por Gerard Piqué. Além disso, representaram a Furia na Kings World Cup Clubs, na França, sendo eliminados nas semifinais. O torneio nacional, por sua vez, retorna com nova edição prevista para outubro.

A experiência foi exaltada pelos jogadores, que expressaram entusiasmo e gratidão pela oportunidade. Jeffinho destacou o valor de dividir o ambiente com atletas experientes: “A experiência foi bacana demais. Quero agradecer ao Santos por abrir as portas para a gente. Ganhar experiência com Neymar e Gil, que já são nomes muito importantes no nosso futebol, é bacana demais”, afirmou.

Leleti, eleito melhor jogador e artilheiro da primeira temporada da Kings League Brasil, descreveu o momento como “um sonho”. Segundo ele, “é uma experiência para aprender cada vez mais. Muito feliz de estar vivendo isso aqui e espero levar muitas coisas boas”.

Lipão, que já foi eleito melhor do mundo no fut7, reforçou a importância emocional do intercâmbio. “Uma experiência incrível. A gente só tem coisas positivas para levar daqui”, declarou o atacante.

Atualmente camisa 10 do Santos, Neymar tem papel ativo no projeto da Furia FC. Mesmo durante recuperação de lesão, ele acompanhou treinos do elenco, participou de sessões de academia e esteve presente na final da Kings League no Allianz Parque — realizada no mesmo dia da derrota santista para o Corinthians pela Série B, na Neo Química Arena.