Aos 38 anos e titular absoluto do Cruzeiro desde sua chegada em maio de 2024, o goleiro Cássio abriu o jogo sobre o futuro da sua carreira. Em entrevista ao Cruzeiro Cast, da TV Cruzeiro, o experiente arqueiro mostrou que, pelo menos por enquanto, não pensa em aposentadoria. Além disso, estabeleceu uma meta ambiciosa para seguir jogando em alto nível, mesmo com o passar dos anos.
Preparação física é prioridade para longevidade
“Não penso em parar (encerrar a carreira) ainda, mas, claro, estou me preparando para isso. Estou me cuidando mais. Por exemplo, desde que o professor (Leonardo Jardim) chegou, eu jogo com seis quilos a menos do que estava. Não é que eu estava gordo, mas tive que melhorar. Quando a gente fica mais velho, temos que achar uma forma de se manter em alto nível”, declarou Cássio.
Cabe ressaltar que a preocupação com a parte física tem aumentado, justamente porque a idade exige mais cuidados para garantir rendimento e saúde. Dessa maneira, o goleiro busca manter o condicionamento para competir com atletas mais jovens.
Meta ousada e planos pós-carreira
Cássio revelou que sua meta é permanecer jogando até, pelo menos, os 42 anos. “A partir de 40, 41 anos, vai ser ano a ano. Vamos ver como vou me sentir. Eu tenho a meta de 42 e, a partir de 42, vamos ver como vou me sentir, como vou estar”, disse o arqueiro.
Além disso, ele já pensa no pós-carreira dentro do futebol, embora ainda não tenha definido exatamente em que função atuará. “Pós-carreira, tenho certeza que vou trabalhar com futebol, só não sei com o que ainda. (…) Não posso ser mais um, tenho que fazer da melhor forma”, revelou.
Portanto, com isso, Cássio demonstra não só foco no presente, mas também planejamento para o futuro, o que o torna um exemplo de profissionalismo e determinação dentro e fora de campo. Desse jeito, o goleiro quer construir uma história ainda maior no Cruzeiro e no futebol brasileiro.