domingo, dezembro 7, 2025
21.3 C
São Paulo

A exigência do Palmeiras para vender Richard Ríos

Verdão fixa preço milionário e monitora propostas europeias pelo volante

O Palmeiras já definiu o valor mínimo para negociar o volante Richard Ríos: a direção estipulou que qualquer proposta deverá alcançar ou superar 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 150 milhões, para iniciar conversas. Essa decisão foi tomada após a excelente performance do colombiano no Mundial de Clubes, que elevou seu valor no mercado internacional e despertou o interesse de vários clubes europeus.

Valorização acelerada após destaque no Mundial de Clubes

Richard Ríos, contratado em 2023 do Guarani por pouco mais de 1 milhão de euros, surpreendeu positivamente no torneio intercontinental. Com atuações sólidas contra Porto e Al Ahly, o volante virou peça-chave no esquema tático do técnico Abel Ferreira. Vale destacar que essa projeção fez seu valor de mercado chegar próximo a 30 milhões de euros, segundo avaliações do Palmeiras e do site Transfermarkt.

Além disso, na última quarta-feira (2), a Inter de Milão foi um dos clubes que buscou informações sobre o jogador, reforçando o interesse do futebol europeu. Com isso, o Palmeiras entende que pode manter a calma para vender, pois há vários pretendentes dispostos a pagar valores altos.

Contrato longo e blindagem garantem segurança ao clube

O vínculo atual de Richard Ríos vai até dezembro de 2028, e o Verdão detém 70% dos direitos econômicos, com o restante dividido entre Guarani, Flamengo e o próprio jogador. Além disso, a multa rescisória está fixada em 100 milhões de euros, valor que serve como proteção para a diretoria.

Sendo assim, a diretoria, liderada pela presidente Leila Pereira, tem como objetivo negociar apenas diante de propostas que realmente valorizem o atleta.

Possível venda histórica para o Palmeiras

Portanto, caso a negociação se concretize na próxima janela de transferências, Richard Ríos pode ser uma das maiores vendas da história do clube. Isso porque o investimento inicial foi de pouco mais de 1 milhão de euros o que representaria um retorno mais de 20 vezes maior.

Cabe ressaltar que, segundo André Hernan, staffs de grandes jogadores estão utilizando o Mundial para buscar oportunidades no mercado internacional. Desse jeito, o Palmeiras acompanha de perto, aguardando a melhor oferta para o seu volante.