O Fluminense confirmou sua classificação para a semifinal da Copa do Mundo de Clubes ao vencer o Al Hilal por 2 a 1, em partida realizada na sexta-feira (04 de julho), em Orlando. Contudo, o time comandado por Renato Gaúcho terá dois desfalques importantes para o próximo confronto do torneio.
O zagueiro Freytes e o volante Martinelli receberam o segundo cartão amarelo e, por isso, estão suspensos. Ambos são considerados titulares na equipe tricolor. Martinelli, inclusive, marcou o primeiro gol da vitória sobre os sauditas, mas acabou advertido ainda no primeiro tempo, assim como Freytes.
O cenário poderia ter sido mais complicado. Além dos dois punidos, outros sete jogadores do elenco estavam pendurados para a partida das quartas de final. Nomes como Cano, Arias, Keno, Nonato, Bernal e Thiago Santos escaparam da suspensão. Segundo o regulamento, todos os cartões acumulados até então foram zerados após esta fase.
Apesar das ausências, Renato Gaúcho demonstrou tranquilidade em relação ao elenco. “Não me preocupa, não. Eu tenho um grupo. Quando entra, o jogador dá o máximo”, afirmou o treinador, que também estava pendurado, mas conseguiu evitar a advertência. Ele ainda completou: “Os meus jogadores estão preparados. Cobro sempre intensidade nos treinamentos e atenção nos vídeos”.
A tendência é que Thiago Santos e Hércules sejam os escolhidos para substituir os suspensos na formação titular. Ambos têm atuado com frequência e estão integrados ao sistema de jogo do time.
A semifinal do Mundial está marcada para terça-feira (08 de julho), às 16 horas (horário de Brasília). O adversário do Fluminense será definido no duelo entre Palmeiras e Chelsea, que acontece ainda nesta sexta-feira (04 de julho), às 22 horas (horário de Brasília), na Filadélfia.
Do outro lado da chave, os confrontos ainda vão ser disputados. PSG e Bayern de Munique se enfrentam neste sábado (5), às 13h (horário de Brasília), enquanto Real Madrid e Borussia Dortmund vão a campo às 17h para decidir a última vaga da semifinal.


