segunda-feira, setembro 8, 2025
20.2 C
São Paulo

Flamengo: desejado por Boto ele ficará livre na Europa

Dusan Vlahovic pode rescindir com a Juventus e reabre discussão sobre possível chegada ao Rubro-Negro

Se você achava que o Flamengo não teria mais surpresas no mercado, prepare-se. O atacante sérvio Dusan Vlahovic, antigo desejo de José Boto, pode estar prestes a ficar livre no mercado. 

A notícia vinda da Itália indica que o jogador pode deixar a Juventus de forma amigável, o que aumentaria, e muito, as chances de uma negociação com o Rubro-Negro.

Isso porque, segundo a imprensa local, Vlahovic perdeu espaço na equipe após a chegada de Jonathan David. Com isso, uma rescisão de contrato ou até um empréstimo são opções consideradas nos bastidores do clube italiano. Dessa maneira, o nome do sérvio volta a circular nos corredores da Gávea.

O que pensa José Boto sobre o atacante sérvio?

Vale destacar que José Boto, atual diretor técnico do Flamengo, já havia manifestado interesse por Vlahovic em uma entrevista à Gazetta dello Sport. Segundo ele, “para o que precisamos agora, eu pensaria em Vlahovic. O problema não seria o dinheiro, mas convencer os grandes jogadores a virem para o Brasil. No futebol, nunca diga nunca”.

Por isso, a possível liberação do atacante reacende a possibilidade de vê-lo vestindo o Manto Sagrado. 

Sendo assim, mesmo que a negociação ainda esteja em fase de especulação, o cenário atual favorece uma movimentação do Flamengo, caso haja abertura do atleta para vir à América do Sul.

E Pedro? Ele continua ou sai?

Enquanto isso, o futuro de Pedro também ganhou os holofotes. Uma informação divulgada por Mauro Cezar Pereira apontava para uma possível venda do camisa 9, o que criaria espaço imediato para um substituto. Porém, o clube agiu rápido e negou qualquer intenção de negociá-lo em suas redes sociais.

Cabe ressaltar que o Flamengo busca manter um elenco competitivo em meio às disputas nacionais e internacionais. Desse jeito, uma possível chegada de Vlahovic seria mais uma prova da ambição do clube. 

Portanto, se o sérvio realmente se tornar uma opção viável, o Rubro-Negro pode surpreender o mercado.