terça-feira, setembro 2, 2025
18.2 C
São Paulo

A declaração de Weverton sobre o gol do Chelsea

Goleiro analisa lance decisivo, lamenta eliminação e enaltece postura do Palmeiras no Mundial

Em um lance rápido e de desvio inesperado, o Palmeiras viu seu sonho de avançar à semifinal do Mundial de Clubes ser encerrado pelo Chelsea. O gol sofrido aos 37 minutos do segundo tempo selou a derrota por 2 a 1 e eliminou o Verdão da competição. Após a partida, o goleiro Weverton detalhou o momento que decidiu o confronto e refletiu sobre o desempenho da equipe na Filadélfia.

Weverton é direto: “Quando você vai reprogramar seu movimento, você não consegue”

Weverton explicou que o lance foi extremamente rápido e fora do seu controle. “Um lance muito rápido, jogaram curto. Na hora que eu me preparei para sair na bola teve um desvio ali, que muda a trajetória da bola. Quando você vai reprogramar seu movimento, você não consegue, porque a perna já estava dobrada. Fui tentar tirar com o braço, infelizmente não consegui”, lamentou.

O chute de Gusto, do Chelsea, desviou na chuteira de Giay e enganou completamente o goleiro palmeirense. Por isso, o arqueiro não conseguiu reagir a tempo para fazer a defesa.

Lamento com cabeça erguida: “A equipe vinha crescendo”

Mesmo com a frustração do gol decisivo, Weverton fez questão de destacar o esforço coletivo. “Acho que fica o sentimento ruim, sofrer gols nunca é bom, ainda mais esse tipo de gol e no melhor momento nosso dentro da partida. A equipe vinha crescendo, estava muito bem, mas isso é futebol”, disse o camisa 21.

Vale destacar que o Palmeiras fez uma campanha sólida na competição, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, o elenco demonstrou grande seriedade e entrega em todos os jogos.

Foco no que vem pela frente: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores

Sendo assim, o Palmeiras agora volta suas atenções para os desafios da temporada. “É futebol e nem sempre a gente consegue controlar. Agora é seguir em frente, descansar, voltar que tem muita coisa pela frente”, completou Weverton.

Com isso, a expectativa é de que o time utilize a experiência do Mundial como combustível. “Nós somos capazes. Lógico que a gente sabe da qualidade dessa equipe hoje… O apoio da torcida fez a diferença. Quando tem essa sintonia… a tendência é só o crescimento”, finalizou.

Dessa maneira, o Verdão retorna ao Brasil buscando canalizar o aprendizado em conquistas futuras e com a certeza de que pode competir em alto nível contra qualquer adversário.