O meio-campista Igor Coronado usou as redes sociais nesta sexta-feira (5) para se despedir oficialmente do Corinthians. Após rescindir contrato de forma amigável com o clube paulista, o jogador de 32 anos foi anunciado pelo Sharjah FC, dos Emirados Árabes Unidos. No vídeo postado no Instagram, Coronado demonstrou gratidão pela passagem no Timão, mesmo reconhecendo que poderia ter jogado mais.
“Fala, Fiel. Passando aqui pra agradecer vocês por esse período que eu passei no Corinthians. Acho que todo mundo sabe que foi a realização de um sonho…”, iniciou o jogador, em tom sincero e emocionado. Ele destacou a importância de ter ajudado o clube a escapar do rebaixamento em 2024 e, posteriormente, ter participado da conquista do Campeonato Paulista em 2025.
A busca por espaço e o fim da passagem pelo Timão
Coronado chegou ao Corinthians em fevereiro de 2024, vindo do Al-Ittihad. Contudo, conviveu com lesões e dificuldades para se firmar entre os titulares. Foram 67 jogos, 31 deles como titular, com sete gols e cinco assistências. Vale destacar que o jogador enfrentou uma concorrência intensa no elenco e passou por diferentes comissões técnicas.
“Queria sim ter tido mais oportunidade de jogar, mais sequências, enfim, eu não estou aqui para falar disso nesse momento”, declarou o meia, respeitando as decisões dos treinadores. Isso porque, segundo ele, o mais importante foi representar o Corinthians com profissionalismo.
Pendências financeiras e nova etapa nos Emirados Árabes
A rescisão aconteceu no último sábado, em comum acordo, diante de pendências financeiras que giram em torno de R$ 10 milhões. O Corinthians se comprometeu a pagar a dívida em 19 parcelas. Sendo assim, a saída foi vista como benéfica para ambas as partes. “Entendi que talvez a melhor opção tanto para mim, tanto para o clube, era a saída…”, explicou Coronado.
Além disso, o meia fez questão de reforçar seu carinho pelo clube e pelas pessoas que o cercaram nos bastidores. Por isso, se declarou torcedor: “Aqui para sempre vai ter uma pessoa torcendo para o Corinthians… muito obrigado por tudo e para sempre vai Corinthians.”
Dessa maneira, encerra-se um capítulo de altos e baixos, mas com respeito mútuo e gratidão sentimentos que, como ele mesmo disse, levará para sempre.