A participação do Fluminense no Mundial de Clubes chegou ao fim com a derrota por 2 a 0 para o Chelsea, mas o desempenho de Jhon Arias segue repercutindo. O meia colombiano foi um dos nomes mais elogiados da equipe de Renato Gaúcho na competição, por isso seu nome passou a circular novamente entre clubes europeus. Apesar disso, até o momento, nenhuma proposta oficial chegou à mesa do clube carioca.
Vale destacar que Arias concedeu entrevista emocionada após a eliminação, lamentando o resultado e reafirmando o respeito que tem pelo Tricolor das Laranjeiras. Dessa maneira, mesmo sem propostas concretas, o jogador não escondeu o desejo de atuar no futebol europeu em algum momento da carreira.
“Até o último dia vou respeitar o Fluminense”, diz Arias
O camisa 21 foi direto ao falar sobre o sonho de jogar na Europa:
“Creio que todo mundo sabe, sou muito transparente, sincero, e como todos os jogadores, sonho em jogar na Europa e chegar na elite, mas até o último dia no Fluminense vou lutar e respeitar o clube, a torcida. Sobre propostas, isso é com direção, o presidente”, afirmou na zona mista após o jogo.
Sendo assim, o colombiano reafirma seu compromisso com o clube enquanto aguarda possíveis oportunidades no Velho Continente. Recentemente, seu nome foi ventilado no Aston Villa, mas isso porque suas atuações chamaram atenção internacional. Entretanto, o Flu ainda não recebeu nenhuma oferta oficial.
Renovação até 2028 e prestígio com a torcida
Cabe ressaltar que Arias renovou seu contrato com o Fluminense até meados de 2028 e teve reajuste salarial, o que mostra a valorização interna do atleta. No início do ano, propostas de Zenit e Galatasaray foram recusadas. Com isso, o clube sinaliza que só aceita negociar mediante proposta robusta.
Além disso, mesmo com a eliminação, o Fluminense foi elogiado por Gianni Infantino, presidente da FIFA, porque foi o brasileiro que mais avançou na competição. Portanto, o Tricolor sai fortalecido e com mais de R$ 300 milhões em premiação, o que ajuda a manter nomes como Arias no elenco ao menos por enquanto.
Desse jeito, o clube mira o restante da temporada com foco em três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.